Terça-feira, 04 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de fevereiro de 2020
				Um erro no site oficial da Samsung acabou confirmando o nome e o visual do aparelho mais básico da próxima linha de celulares top de linha da empresa. O Galaxy S20 apareceu em uma página da Samsung em um país da Europa, com imagens, nome e dentro de uma capa dura.
Após um tempo, as imagens foram retiradas do ar, mas não antes do site WinFuture conseguir cópias do anúncio. As ilustrações apareceram na seção de um produto na loja online da marca, o case de LED em exposição estava inserido no smartphone, em suas fotos promocionais.
A capa de LED consiste em um acessório coberto por uma fileira de pequenas luzes. Ela exibe uma contagem regressiva ao capturar fotos ou sinalizar chamadas recebidas.
Oficialmente, a família Galaxy S20 vai ser apresentada em evento na próxima terça-feira (11), mas a verdade é que já se sabe quase tudo sobre o modelo principal. Além dele, a linha vai contar com o Galaxy S20 Plus e o S20 Ultra (compatível com 5G), esses dois modelos terão como brinde de pré-venda o fone de ouvido Galaxy Buds Plus.
Rumores indicam que o Galaxy S20 virá com um recurso de câmera inédito. O aparelho vai permitir tirar várias fotos ao mesmo tempo, utilizando suas múltiplas câmeras traseiras.
Novos smartphones
A sul-coreana Samsung lança nesta semana no Brasil dois novos smartphones chamados Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite. Os produtos são novas versões dos celulares topo de linha da marca em 2019.
O Galaxy S10 Lite tem processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de memória. O sensor de impressões digitais fica na tela e a bateria tem capacidade de 4.500 mAh. A câmera traseira é tripla, contando com 48, 12 ou 5 megapixels de resolução, sendo a menor usada para fotos macro (tiradas com distância de três a cinco cm).
O Galaxy Note 10 Lite tem como diferencial a caneta S-Pen, característica da linha Note desde 2011. Com ela, é possível fazer anotações à mão na tela do celular e também tirar fotos à distância, usando a caneta como uma espécie de controle remoto. As câmeras do produto são diferentes, todas com resolução de 12 megapixels cada.
O aparelho conta com uma câmera com amplitude comum (80°), uma com 123 graus de captura e outra telefoto, que permite o registro de retratos com distância focal menor do que as demais câmeras do smartphone. A bateria do Note 10 Lite também tem 4.500 mAh de capacidade. O processador, porém, não é da linha mais recente da Qualcomm. Ele é um Exynos 9810, também usado no Galaxy S9+ de 2018.
Os novos smartphones chegarão ao mercado a partir da próxima semana. O Galaxy S10 Lite tem preço sugerido de 3.999 reais, enquanto o Galaxy Note 10 Lite custará 3.799 reais. Os produtos competem com o iPhone 11, da Apple.