Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Galvão Bueno dispara sobre demissão de Felipão: “Faltou respeito e inteligência”

Compartilhe esta notícia:

Galvão Bueno usou as redes sociais para criticar a decisão do Atlético-MG em demitir o técnico Luiz Felipe Scolari. (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno usou as redes sociais na quarta-feira (20) para criticar a decisão do Atlético-MG em demitir o técnico Luiz Felipe Scolari. O narrador apontou que “faltou respeito, lógica e inteligência” ao clube em optar pela saída do treinador de 75 anos, ocorrida às vésperas das finais do Campeonato Mineiro.

“Tenho certeza que, se Rodrigo Caetano (ex-diretor do Atlético) estivesse lá, isso não teria acontecido! Fiquei sabendo que em um comitê de cinco dirigentes, três foram favoráveis e dois contra a demissão! Achei errada e no momento errado”, disse Bueno.

O locutor destacou também que o clube mineiro sabia a maneira de trabalhar e o estilo de Felipão antes de decidir contratar o treinador. Para Galvão, o técnico é autêntico e entregou bons resultados no comando do time.

“Levou à terceira colocação no Brasileiro brigando pelo título! Colocou na fase de grupos da Libertadores! Teve grandes vitórias”, afirmou o narrador.

Galvão Bueno ainda relembrou que não tem contato com Felipão desde 2014, quando a seleção brasileira sofreu goleada histórica por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo. Na ocasião, o narrador fez duras críticas à equipe, que era comandado por Scolari.

O treinador, inclusive, se recusou a participar do documentário produzido pelo Globoplay sobre a trajetória do locutor esportivo, chamado ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’, que foi ao ar em 2023.

“Não sou amiguinho dele para defender, não!”, disse Galvão Bueno. “Ganhou tudo que é Estadual, Brasileiro, Libertadores, levou Portugal às semifinais da Copa. Dirigiu times importantes na Europa e foi pentacampeão. É técnico campeão do mundo”, afirmou ele, para enfatizar que considerou a demissão um erro.

“Demitir um técnico assim, às vésperas de uma final de Campeonato Mineiro e a 15 dias da estreia na Libertadores é falta de respeito”, disse o narrador.

O Atlético-MG anunciou na quarta-feira a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando do time masculino de futebol. A decisão ocorreu a 10 dias do primeiro jogo da decisão do título do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Em nota oficial, o Atlético afirmou que o desligamento do treinador ocorreu “de forma consensual”.

Contratado há nove meses, Felipão classificou o Galo à Copa Libertadores deste ano, ao encerrar o Campeonato Brasileiro de 2023 em terceiro lugar na tabela, atrás de Palmeiras (1º) e Grêmio (2º). No último sábado (17), o Galo avançou à 18ª decisão seguida do título do Estadual. Embora tenha sido derrotado por 2 a 1 para o América, no jogo da volta, o Galo assegurou a vaga na final pois já ganhara em casa (2 a 0) o jogo de ida das semifinais. À frente do Galo, Felipão somou 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, em 41 partidas disputas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e da Agência Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre Robinho repercute na imprensa internacional
Após saídas de Neymar e Messi, veja a lista dos maiores salários da França
https://www.osul.com.br/galvao-bueno-dispara-sobre-demissao-de-felipao-faltou-respeito-e-inteligencia/ Galvão Bueno dispara sobre demissão de Felipão: “Faltou respeito e inteligência” 2024-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar