Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Gás usado por comércio, indústria e condomínios fica 12% mais caro

Compartilhe esta notícia:

Reajuste entrou em vigor à meia-noite de hoje. Diretoria do Sindigás se disse surpreendida. Foto: Banco de Dados/ o Sul

A Petrobras aumentará em 12% o preço do gás liquefeito de petróleo nas refinarias em todo o Brasil, informou nessa quinta-feira a estatal em comunicado ao mercado. O reajuste entrou em vigor à meia-noite desta sexta-feira. O Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) havia informado antes a majoração.

No inicio do mês, a petroleira comunicou o aumento dos preços de gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 quilos. A alta média foi de 15%, no que foi o primeiro reajuste do custo do produto desde dezembro de 2002. Em nota, a estatal comunicou que o impacto da majoração no custo de venda ao consumidor variará segundo a destinação do produto, possivelmente na ordem de 5%.

Conforme a Petrobras, o reajuste não abrange o GLP, gás destinado ao uso residencial, que havia sido reajustado em 15% no dia 1 deste mês. O último aumento desse produto aconteceu em dezembro do ano passado, quando a petroleira subiu os preços em 15%, de acordo com o sindigás. “Nós fomos pegos de surpresa”, afirmou o presidente da entidade de classe, Sérgio Bandeira de Mello. Como a majoração de custos é nas refinarias, a alta aos usuários poderá ser diferenciada, dependendo de fatores de mercado, logística e distribuição. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O presidente da Câmara dos Deputados lê em plenário rito de processo de impeachment
A conta de luz pode subir 8%
https://www.osul.com.br/gas-usado-por-comercio-industria-e-condominios-fica-12-mais-caro/ Gás usado por comércio, indústria e condomínios fica 12% mais caro 2015-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar