Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Esporte Gaúcho Gabriel Kern é vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Optimist

Gabriel compete pelo Clube dos Jangadeiros. (Foto: Sergio Vignes/ICSC)

O competidor do Clube dos Jangadeiros de Porto Alegre, Gabriel Kern, de 15 anos, conquistou o vice-campeonato do 44º Campeonato Brasileiro de Optimist. Em uma disputa acirrada, Gabriel ficou na segunda colocação no domingo (17), em Jurerê (Santa Catarina). Giovanne Pistorello, de 14 anos, foi o terceiro colocado. O garoto também representa o Jangadeiros. O campeão geral do torneio foi Tiago Monteiro, do Cabanga Iate Clube, de Pernambuco.

Após 12 regatas, a flotilha do Clube dos Jangadeiros obteve um ótimo resultado geral: Vinícius Koeche, uma das revelações do campeonato, garantiu lugar no TOP 5 e emplacou a quinta colocação, seguido dos colegas Guilherme Plentz, 6º; Vitor Paim, 20º; Luiza Moré, 26ª; Lorenzo Balestrin, 28º; Joana Vilas Boas, 51ª; Gabriel Simões, 56º e Bruna Haiml na 41ª (flotilha prata).

Entre as meninas, a gaúcha Luiza Moré conquistou o terceiro lugar do Campeonato Feminino. A categoria também teve dobradinha pernambucana entre as vencedoras: Marina da Fonte e Marina Hutzler, ambas do Cabanga Iate Clube, ficaram no primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Saiba mais

Além das três vitórias do domingo, na última quinta-feira (14), a Equipe RS1, formada por Gabriel Kern, Giovanne Pistorelo, Guilherme Plentz e Vitor Paim se sagrou campeã por Equipes.

No dia 10, a revelação Vinícius Koeche conquistou o título de campeão da Copa Brasil de Estreante. Todos os vencedores estão classificados para participar do Campeonato Sul-Americano de Optimist 2016, que será realizado em Salinas, no Equador, entre os dias 17 e 26 de março. No comando dos treinos, estavam os técnicos Átila Pellin e Salvatore Meneghini.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Fluminense empata com o Shakhtar Donetsk e Atlético-MG conquista a Florida Cup
Circuito Gaúcho de Águas Abertas traz resultados positivos para o GNU
Deixe seu comentário
Pode te interessar