Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Esporte Gaúchos brigam pela vaga olímpica da classe 470 no Campeonato Mundial em Israel

Compartilhe esta notícia:

Dupla gaúcha do Veleiros do Sul tenta uma vaga na Olimpíada. (Foto: Divulgação)

Foi realizada a série classificatória de cinco regatas, nesta segunda e terça-feira (dias 12 e 13), pelo Campeonato Mundial da classe 470, em Haifa (Israel). No primeiro dia, Geison Mendes e Gustavo Thiesen, do Veleiros do Sul, correram três regatas na flotilha azul, sofreram penalidade na primeira e fizeram o 14º e 16º lugares na sequência. Nesta terça, foram mais duas na flotilha amarela com a dupla velejando bem e conquistando o 10º lugar e o 3º posto. Durante as classificatórias, a equipe se manteve sempre entre as 10 primeiras da flotilha.

Agora, as 60 equipes são divididas nas flotilhas ouro e prata para a série final de regatas e os dez melhores dessas competem no dia 17. Geison e Gustavo são os 20º colocados e estão na flotilha ouro.

Conforme nota oficial da CBVela (Confederação Brasileira de Vela) divulgada em 8 de agosto, a tripulação brasileira que ficar entre os 15 primeiros colocados no Campeonato Mundial da classe de 2015, e se as demais tripulações brasileiras tiverem o dobro da colocação mais 1 do que a dupla melhor colocada, estará automaticamente classificada para representar o País nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Outros competidores

Ainda pelo Brasil, competem Henrique Haddad e Bruno Bethlem, dupla que está em 31º lugar na flotilha prata. Participam da competição 60 equipes de 17 países.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Sob forte suspeita de corrupção, Carlos Miguel Aidar renuncia à presidência do São Paulo
The Best Jump começa na próxima semana em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar