Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

Notícias Geladeira inteligente da Samsung chega ao Brasil por 25 mil reais

Além de deixar alimentos gelados, dispositivo tem tela sensível a toque de 21,5 polegadas. (Foto: Reprodução)

A hora e a vez da cozinha conectada no lar dos brasileiros chegou: nesta quarta-feira (21) a Samsung anunciou que trará sua geladeira inteligente ao País. Equipada com uma tela sensível a toque de 21,5 polegadas, o refrigerador Family Hub deve chegar ao mercado no final do mês de setembro, com preço sugerido de 25 mil reais. Além de ser capaz de gelar os alimentos em capacidade de 582 litros, o eletrodoméstico tem uma série de funções conectadas.

Entre elas, está uma tela que permite à família usar a geladeira como uma central de recados, agenda e notícias – dá, por exemplo, para programar a rotina da casa durante o café da manhã. A geladeira é capaz, inclusive, de entender perfis diferentes de usuários, mostrando informações diferentes para a mãe ou as crianças, por exemplo.

Além disso, o eletrodoméstico tem câmeras internas que podem mostrar, mesmo com as portas fechadas, o que existe dentro dela. Se estiver conectada à internet, as imagens podem ser exibidas em qualquer celular, com auxílio de um aplicativo para celular – permitindo que o usuário consulte o que precisa comprar diretamente do supermercado.

O sistema operacional usado pela geladeira é o Tizen, uma plataforma própria da Samsung. Ela também está presente em outros aparelhos conectados da Samsung e pode funcionar com o sistema de casa conectada da sul-coreana, o SmartThings. Assim, é possível assistir na tela da geladeira a série que você estava assistindo antes de ir preparar o jantar ou controlar aparelhos de ar-condicionado e a lavagem de roupas.

Outra funcionalidade do novo produto é a assistente de voz Bixby. Disponível apenas em inglês, por enquanto, a assistente pode obedecer aos comandos de voz dos usuários – mas é difícil imaginar, por enquanto, quem vá falar na língua de Shakespeare com o seu eletrodoméstico favorito. Ainda assim, a geladeira vem munida de dois alto-falantes, com memória RAM de 2,5 GB, Wi-Fi e Bluetooth, bem como dois microfones e até uma porta USB. Dá pra guardar o espetinho do churrasco e espetar um pendrive.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Funcionários do BNDES fraudaram um empréstimo de operação da JBS na Argentina, disse o Ministério Público Federal
A Justiça negou a prisão do ex-ministro petista Guido Mantega, mas determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Deixe seu comentário
Pode te interessar