Segunda-feira, 03 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Gerard Depardieu diz ter se tornado ator porque não queria trabalhar, mas viver

Compartilhe esta notícia:

Ator reconheceu abertamente que o melhor de seu trabalho é permiti-lo aproveitar a vida. (Crédito: Reprodução)

“Fui ser ator porque não queria trabalhar, preferia viver”, afirmou Gérard Depardieu em Cannes, natural e direto como costuma ser, mas mais comedido do que em outras ocasiões e sem levantar polêmicas políticas. Depardieu apresentou, junto com Isabelle Huppert, o filme “Valley of Love”, de Guillaume Nicloux, na competição oficial de Cannes, que representa o reencontro de duas estrelas francesas 35 anos depois do filme “Loulou” de Maurice Pialat.

O ator monopolizou a entrevista coletiva e reconheceu abertamente que o melhor de seu trabalho é que permiti-lo aproveitar a vida. “Além disso, se na filmagem há um bar, nos alimentam e cuidam de nós, é tudo perfeito”, disse Depardieu, que garantiu que “não se deve subestimar o ofício de um ator, pois permite trabalhar menos e viver mais”.

“É vulgar, mas é a verdade”, afirmou o ator, de 66 anos, que possui mais de 200 trabalhos em mais de 45 anos de carreira. É a mesma profissão do personagem que interpreta em “Valley of Love”, um ator que se reencontra com sua ex-esposa anos depois da separação, o último pedido do filho deles em um bilhete antes de se suicidar.

O longa se passa no americano Vale da Morte, na Califórnia, local que é “o elemento desencadeante da história”, explicou o diretor. E se desde o primeiro momento contou com Huppert para o personagem feminino, a primeira opção para o masculino era Ryan O’Neal, mas finalmente se encontrou com Depardieu, que deu ao personagem uma volumosa ternura que contrasta com a frieza da mulher. “Li o roteiro e fiquei maravilhado com o pequeno toque fantástico e de tudo o que podia transmitir, a forma de recuperar um vazio de 30 anos” na relação entre duas pessoas, explicou Depardieu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

O corpo do cantor e compositor Luiz Melodia será enterrado neste sábado
Corpo de Luiz Melodia é enterrado ao som de sucessos do artista
https://www.osul.com.br/gerard-depardieu-diz-ter-se-tornado-ator-porque-nao-queria-trabalhar-mas-viver/ Gerard Depardieu diz ter se tornado ator porque não queria trabalhar, mas viver 2015-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar