Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 7 de dezembro de 2023
O Ministério Público francês anunciou que o ator Gérard Depardieu é alvo de uma segunda denúncia de agressão sexual feita pela atriz Hélène Darra. O episódio, que teria acontecido em 2007, foi relatado às autoridades em setembro deste ano, segundo o MP.
Darras apresentou a queixa em 10 de Setembro por agressão sexual durante uma filmagem em 2007. Apesar do caso já estar prescrito, o Ministério Público especificou que irá estudá-lo para ver que curso a ação pode tomar.
Num episódio agendado para quinta-feira do programa investigativo “Complément d’enquête” da televisão pública France 2 sobre as inúmeras acusações contra o ator, Darras acusa Depardieu de tê-la apalpado quando ela tinha 26 anos e atuava como figurante no filme “Disco”, de Fabien Onteniente.
Durante as filmagens, Depardieu “colocou a mão na minha cintura, nas minhas nádegas” e “ele me disse claramente: você quer ir ao meu camarim?”, explica a atriz. O ator seguiu com o assédio mesmo depois da negativa de Darras.
Antes desta denúncia, o sistema judicial acusou este gigante do cinema francês em dezembro de 2020 por violação e agressão sexual contra a atriz Charlotte Arnould, que denunciou duas violações em agosto de 2018 na casa do ator em Paris. Desde então, uma dúzia de mulheres o acusaram de violência sexual na imprensa.