Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Gestão Piffero: o Conselho Deliberativo do Inter vai analisar um recurso que pode permitir a volta de dirigentes ao quadro social

Compartilhe esta notícia:

Votação começará nesta quinta-feira (21), de forma virtual. (Foto: Divulgação/S.C.Internacional)

Nesta quinta-feira (21), o Conselho Deliberativo do Inter, começa a julgar, a partir das 18h30min, os recursos interpostos pelo ex-presidente Vitório Piffero e por Pedro Affatato, que na mesma gestão era vice-presidente de finanças, contra a expulsão de ambos do quadro social do clube. A sessão será transmitida aos sócios, na íntegra, de forma virtual. As informações são da Rádio Grenal. 

Piffero e Pedro Affatato foram expulsos do quadro social pela comissão de ética e disciplina em maio do ano passado. Porém, coube recurso, que tramitou desde então. Alexandre Limeira e Emídio Marques, que também integravam a diretoria naquela época, foram julgados e condenados pelo Conselho Deliberativo, ambos deixaram o quadro social espontaneamente e evitaram a expulsão pela comissão de ética e disciplina.

Uma das situações indicadas e criticada pelo membro do conselho é de que, por um aspecto jurídico, pode ser haver o entendimento de prescrição dos atos em virtude de se tratar da gestão ocorrida entre os anos de 2015 e 2016.

Contudo, apesar de tal interpretação, caberá aos membros do Conselho Deliberativo votar pela análise do recurso. Os conselheiros terão até as 17h da sexta-feira (22) para votarem a favor ou contra os recursos, por meio do site oficial do clube. Sendo assim, a decisão será divulgada após a apuração de todos os votos.

O Conselho propôs o seguinte rito a ser seguido: A) Apresentação do relatório e projeto de voto pelo Relator; B) Prazo de 30 (trinta) minutos à sustentação da defesa dos réus, que poderá ser usado conforme ajuste entre os advogados. Não havendo consenso entre esses, será deferido o prazo de 15 (quinze) minutos para cada defesa; e C) Será facultada a manifestação de até 3 conselheiros que se inscreverem junto à Mesa para sustentar a favor ou contra o encaminhamento feito pelo Relator.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Inter mantém otimismo por retorno do futebol para evitar novos cortes no clube
“Acho que o grupo está cada vez mais forte”, diz Eduardo Coudet sobre mais uma semana de treinamentos no CT Parque Gigante
https://www.osul.com.br/gestao-piffero-o-conselho-deliberativo-do-inter-vai-analisar-um-recurso-que-pode-permitir-a-volta-de-dirigentes-ao-quadro-social/ Gestão Piffero: o Conselho Deliberativo do Inter vai analisar um recurso que pode permitir a volta de dirigentes ao quadro social 2020-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar