Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Gigante do varejo inaugura centro de distribuição na Região Metropolitana de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O governador Eduardo Leite (E) participou da solenidade na ERS-118, em Gravataí

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Comitiva embarca no sábado (2/10), com retorno previsto para o sábado seguinte (9/10) (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Um dos gigantes do varejo brasileiro, o Magazine Luiza inaugurou, nesta quarta-feira (22), um centro de distribuição na ERS-118, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ao todo, a operação deve gerar 400 vagas de emprego. Duzentos e cinquenta colaboradores já estão trabalhando no local. A inauguração contou com a presença do governador Eduardo Leite, do prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, e de executivos da empresa.

“Trabalhamos muito para que o Estado seja acolhedor aos investimentos, e isso ocorre porque estamos fazendo a lição de casa. Tivemos de fazer reformas muito duras, profundas, até antipáticas, para poder ajustar as contas do Estado. Estamos entregando um Estado com pagamentos a hospitais e servidores em dia e capacidade de investimento, e tudo isso reduzindo impostos. Acabamos de anunciar que, a partir de janeiro, teremos redução de alíquotas internas. Isso tudo é fruto de muito esforço para que o Estado seja um gigante que não atrapalha e que acolha outros gigantes, como o Magalu que está aqui se instalando com este CD. É uma empresa que tem nossa admiração, nosso respeito, e que ganha relevância ano após ano. Além de gerar 400 empregos, vai dar mais conforto, mais segurança nas entregas para os clientes, e que certamente vai viabilizar outros tantos investimentos”, disse Leite.

“É um dia muito especial para nós, dia no qual vamos entregar um presente, de forma simbólica, para a cidade e para o Estado. Temos, hoje, 58 filiais no RS, e chegaremos ao ápice de 300 mil peças por mês quando estivermos aqui a todo vapor. Vamos atender todas as 497 cidades do Estado a partir daqui, e teremos um CD pleno, capaz de atender todos os modais que a empresa oferece”, afirmou o gerente do centro de distribuição do Magalu de Gravataí, Paulo Leandro Jacinto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Serviço on-line de consulta de dispensa de alvará começa a funcionar em Porto Alegre
CPI da Covid: diretor de plano de saúde nega ocultação de mortes de pacientes infectados pelo coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar