Quinta-feira, 17 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Gilmar Mendes já prepara terreno para Flávio Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Gilmar teria enviado advogado para falar com o senador; o ministro nega. (Foto: Antonio Augusto/STF)

Pode-se acusar Gilmar Mendes de tudo, menos de imprevidente.

Já enviou um advogado de sua confiança para conversar (mais de uma vez) com Flávio Bolsonaro.

Posteriormente, Gilmar entrou em contato para afirmar que não mandou “nenhum advogado para conversar com Flávio Bolsonaro”:

“Eu não preciso disso. Jamais vou usar intermediário. Já falei com ele algumas vezes este ano. Quando ele quiser, ele pode me procurar. Assim como a Michelle me procurou duas vezes pendido pela prisão domiciliar do marido; e como o Rogério Marinho se encontrou comigo há duas semanas”)

Bate-boca

Os ministros Gilmar e André Mendonça bateram boca durante a sessão do Supremo Tribunal Federal de terça-feira (15), que analisa a crise do Banco Master que atinge a Corte.

O bate-boca começou quando Gilmar Mendes saiu em defesa de Paulo Gonet, procurador-geral da República, que havia acabado de dizer que não teve relações com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master.

Nesse momento, Gilmar disse que Mendonça age com “desfaçatez” e “leviandade”.

“É impressionante, senhor presidente, que uma pessoa da estatura do senhor Paulo Gonet sofra esse tipo de ilação. Isso, sim, é leviandade (de Mendonça). Um sujeito investido de um sentimento policialesco junto com os seus delegados. É impressionante a desfaçatez desse sujeito (Mendonça)”, esbravejou Gilmar.

“A desfaçatez de vossa excelência! Me respeite, me respeite. Isso aqui não é brincadeira!”, gritou André Mendonça.

“Pode chorar, pode chorar”, disse Gilmar Mendes.

“Não estou chorando não. Aqui não tem choro não. Respeite!”, declarou Mendonça.

Na sequência, o ministro Flávio Dino anunciou que estava pedindo vista do julgamento, cobrando providências por parte do presidente da Corte, Luiz Edson Fachin, sobre o bate-boca que acabara de ocorrer entre Gilmar e Mendonça.

O ministro também fez menções a mensagens sobre ministros do STF que estão em celular de Daniel Vorcaro.

Nesse momento, Fux declarou: “Mensagem comigo não tem”.

Dino, então, respondeu: “Tem, ministro Fux. Tem”.

Fux reafirmou: “Comigo não tem. Nunca vi esse sujeito na minha vida. Só se vossa excelência está se baseando nesses inquéritos que surgem do nada”.

“Ministro Fux, vossa excelência terá que esclarecer isso num momento próprio. Infelizmente”, respondeu Dino. (Com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo e do portal g1)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Flávio Bolsonaro associa Lula a Alexandre de Moraes e diz que indicará cinco ministros ao Supremo se for eleito presidente da República
Presidenciável Ronaldo Caiado afirma que “faltou mão forte do presidente do Supremo” para evitar que a sessão no Tribunal “descambasse”
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x