Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Partly Cloudy

Esporte Ginasta Jade Barbosa se machuca, deixa final e sai de cadeira de rodas da Arena Olímpica

Jade Barbosa acena para torcida após contusão. (foto: Getty Images/Harry How/ Rio 2016)

Jade Barbosa comoveu os torcedores que acompanhavam a final do individual geral feminino, na Arena Olímpica da Barra. Durante a apresentação de sua série de solo, sentiu dores no tornozelo direito, levou as mãos ao local e não pôde concluir a coreografia.

A ginasta não conteve as lágrimas e deixou a disputa da ginástica artística antes do fim. Ela também precisou de ajuda de uma cadeira de rodas para deixar a área de competição. Pouco antes de decidir encerrar a prova, a brasileira havia sofrido um desequilíbrio após sua acrobacia. Jade foi levada para a policlínica da Vila Olímpica, mas ainda não há diagnóstico da lesão.

A prova do individual geral reúne os quatro aparelhos da ginástica feminina. Antes do solo, Jade Barbosa havia se apresentado na trave, com a nota de 13,700. A decisão de incluir Jade na final foi feita pela comissão técnica no começo da semana. Inicialmente, Flávia Saraiva seria a segunda representante brasileira ao lado de Rebeca Andrade. No entanto, a intenção era deixar Flavinha focada apenas na final individual da trave.

Pouco depois de Jade deixar a área de competição, a narração do sistema de som da Arena Olímpica anunciou que a atleta havia, de fato, desistido da competição. Novamente a torcida aplaudiu a ginasta brasileira. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ana Barbachan e Fernanda Oliveira já disputaram quatro baterias na classe 470 da vela olímpica
Pedro e Evandro vencem e avançam no vôlei de praia
Deixe seu comentário
Pode te interessar