Sexta-feira, 29 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2016
Um conhecido e controverso ginecologista italiano, Severino Antinori, conhecido por ter ajudado mulheres de mais de 60 anos a dar à luz, foi detido por supostamente ter roubado óvulos de uma paciente. Antinori, 70, foi preso no aeroporto de Fiumicino, em Roma, após uma denúncia feita por uma espanhola de 24 anos.
O médico está em prisão domiciliar e sua licença de ginecologista foi retirada por um ano, segundo a polícia. A justiça italiana o acusa de roubo agravado e de ter causado danos corporais à suposta vítima, que tinha um diploma de enfermeira e que começou a trabalhar na clínica de Antinori em Milão.
A justiça suspeita que o médico diagnosticou a jovem com um cisto de ovário com o único objetivo de apoderar-se de seus óvulos. A denunciante afirma ter sido imobilizada, anestesiada e operada contra sua vontade, quando ela pensava que ia ser tratada com injeções para seu suposto cisto.
Os advogados de Severino Antinori classificaram de “absurdas” as acusações contra seu cliente. A justiça investiga se trata-se ou não de um caso isolado. (AG)
Os comentários estão desativados.