Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ré na Operação Lava-Jato, a senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente nacional do PT

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente Lula atuou pessoalmente na campanha da senadora. (Foto: Lula Marques/Agência PT)

 

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi eleita presidente nacional do PT nesse sábado, durante o 6º Congresso Nacional do partido. Ela é a primeira mulher a ser eleita para presidir o partido e venceu a eleição com 69% dos votos dos delegados presentes. Gleise e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são réus na Operação Lava-Jato, acusados de receber um milhão de reais em propina desviada da Petrobras.

Gleisi presidirá o partido pelos próximos dois anos. “Mostramos para o Brasil que o PT tem diversidade, que nós temos garra para enfrentar tudo que está aí e propor uma coisa para o Brasil”, disse a eleita.
“Eu tenho uma grande responsabilidade por ser a primeira mulher a presidir o PT. É uma grande responsabilidade com as companheiras. Eu vou precisar muito da ajuda, do apoio e da unidade de todos vocês”, afirmou.

Filiada ao PT desde 1989, Gleisi Hoffmann iniciou sua trajetória militante no movimento estudantil. Foi dirigente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas em Curitiba e da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

Gleisi é formada em Direito e tem especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira. Foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul e secretária de Gestão Pública no município de Londrina (PR).

Em 2002, atuou na equipe de transição de governo do ex-presidente Lula, ao lado da então ministra Dilma Rousseff.

No primeiro governo Lula, Gleisi assumiu a Diretoria Financeira da Itaipu Binacional.

Entre 2008 e 2009, presidiu o diretório estadual do PT no Paraná e em 2010 foi eleita senadora.

O projeto mais comentado de Gleisi, aprovado em 2013, é o que extinguiu o pagamento de 14º e 15º salários aos senadores e deputados federais.

Ao longo de 2016, Gleisi presidiu a importante CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado. E em fevereiro de 2017 foi eleita líder dos senadores da legenda na Casa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Inter enfrenta o Juventude no Beira-Rio e Guto Ferreira estreia com técnico
Ataques terroristas deixam mortos e feridos em Londres
https://www.osul.com.br/gleisi-hoffmann-e-eleita-presidente-pt/ Ré na Operação Lava-Jato, a senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente nacional do PT 2017-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar