Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2015
A Gol Linhas Aéreas começará em 1 de dezembro a realizar voos regulares entre São Paulo (SP) e Havana, capital de Cuba. A empresa havia recebido em abril o direito de operar três frequências aéreas semanais da Agência Nacional da Aviação Civil. Na primeira etapa estarão disponíveis 150 vagas em voos saindo aos domingos, segundo informou a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) à Agência Cubana de Notícias, ligada ao governo de Cuba.
De dezembro até o dia 31 de janeiro, os voos farão escala em Aruba, dependência holandesa na América Central que tem governo autônomo, antes de seguir a Havana. A Azul também deve começar a vender passagens para Cuba a partir de dezembro deste ano, reforçando conexões do Brasil com a ilha caribenha.
A empresa fundada pelo empresário David Neeleman anunciou acordo com a norte-americana JetBlue – também fundada por Neeleman – pelo qual poderá vender passagens da companhia parceira. A JetBlue adicionará um segundo voo fretado a partir do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York (EUA), com destino a Havana, expandindo o serviço antes de uma aguardada abertura de voos comerciais entre os dois países.
O novo voo de ida e volta sem escalas da JetBlue vai operar toda terça-feira, a partir de 1 de dezembro, em parceria com a Cuba Travel Services. “A Azul poderá comercializar passagens para Cuba no momento em que a JetBlue abrir a venda, uma vez que todos os destinos deles entram no nosso sistema, inclusive os futuros”, informou a companhia aérea. (Reuters/Folhapress)