Terça-feira, 20 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 15 de janeiro de 2026
Borré (duas vezes), João Victor e Allex fizeram os gols da partida.
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalJogando no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Inter venceu o Monsoon por 4 a 0 na noite dessa quinta-feira (15), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Borré (duas vezes), João Victor e Allex fizeram os gols do jogo. Com o resultado, o Colorado – atual campeão – lidera o Grupo A, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe voltará a campo neste domingo (18), novamente fora de casa, contra o Ypiranga de Erechim.
O jogo marcou a estreia do técnico uruguaio Paulo Pezzolano na casamata do Inter. Ele escalou alguns titulares da temporada passada. Bruno Gomes, Mercado e Tabata iniciaram entre os 11 iniciais. Dentro de campo, o grande protagonista foi o questionado atacante colombiano Rafael Borré, que saiu do banco de reservas no segundo tempo para estufar a rede adversária duas vezes e ainda dar uma bela assistência para o jovem atacante Allex marcar seu primeiro gol pelo time profissional.
Logo no primeiro minuto, João Bezerra aproveitou uma falha de marcação da defesa do Monsoon, avançou pela ponta e teve a chance de abrir o placar, mas finalizou para fora.
Os donos da casa bem que criaram oportunidades. No entanto, sofreram com a falta de precisão e o excesso de impedimentos — foram oito apenas na primeira etapa. Apesar das dificuldades, os jovens da base colorada aproveitaram bem a chance. Aos 37 minutos, o zagueiro Yuri errou feio o domínio após um lançamento longo. Atento, João Victor aproveitou a falha do defensor do Monsoon, roubou a bola e tocou na saída do goleiro Igor Pavan para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, Pezzolano colocou Rafael Borré. A entrada do centroavante mudou a partida. Contestado por grande parte da torcida, o colombiano foi o destaque da noite. Após 11 jogos (quase três meses), Borré voltou a balançar as redes. Aos 15 minutos, Aguirre cruzou rasteiro na área e o atacante se antecipou aos zagueiros para ampliar a vantagem colorada. Aos 35, ele de novo. Bruno Gomes cobrou escanteio direto na cabeça do artilheiro que não desperdiçou e colocou no fundo das redes.
Para fechar o placar, Borré deu lindo passe de calcanhar para Allex, que invadiu a área pela esquerda, e bateu forte, no ângulo, sem chances para o goleiro Pavan. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas foi validado. Com a derrota, o Trovão enfrenta um início difícil no Gauchão. A equipe treinada por Paulo Baier está na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto em duas rodadas — assim como Novo Hamburgo e Ypiranga, mas que tem saldos melhores.
Ficha técnica
— Inter: Anthoni; Bruno Gomes (Kauan), Mercado, Victor Gabriel e Alisson (Bernabei); Ronaldo e Benjamin (Aguirre); Tabata, Allex e João Victor (Alan Benítez); João Bezerra (Borré). Técnico: Paulo Pezzolano.
— Monsoon: Pavan; Camargo (Hannyel), Yuri, Ricardo e Pará; Jonathan Cabeça, Henrique (Léo Hanna) e Jean Carlo (Matheus Candido); Anderson (Caio Rangel), Luan (Anderson Paraíba) e Fabinho. Técnico: Paulo Baier.
— Arbitragem: Tiago Lemos Clasen (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Luciane Rodrigues dos Santos (RS). VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).