Quarta-feira, 22 de julho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Golpe? Que golpe?”, diz Bolsonaro sobre os ataques extremistas em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro voltou a se desvincular dos ataques extremistas realizados no dia 8 de janeiro

Foto: Marcos Corrêa/PR
Saída de Lewandowski não modificará votação no TSE. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano The Wall Street Journal, que, na sua opinião, não houve tentativa de golpe de Estado no Brasil em 8 de janeiro, quando manifestantes radicais invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

“Golpe? Que golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam as tropas, onde estavam as bombas?” respondeu o ex-presidente ao ser questionado sobre o assunto em entrevista divulgada na terça-feira (14).

Bolsonaro voltou a se desvincular aos ataques extremistas. “Eu nem estava lá, e eles querem me culpar” disse. No dia 8 de janeiro, ele já estava nos Estados Unidos, para onde viajou no fim de dezembro do ano passado,

Mesmo negando ter havido um golpe e se distanciando dos atos criminosos, Bolsonaro reconheceu que pode ser alvo da Justiça ao retornar ao Brasil. “Uma ordem de prisão pode surgir do nada”, disse.

O ex-presidente disse que pretende voltar ao País em março para, segundo ele, liderar a oposição contra Lula. “O movimento de direita não está morto e continuará vivo”, disse Bolsonaro.

Na entrevista, ele fez críticas ao processo eleitoral no Brasil. “Não estou dizendo que houve fraude, mas o processo foi tendencioso”. O ex-presidente afirmou que se surpreendeu com a sua derrota, já que, segundo ele, a sua candidatura tinha mais apoio popular.

“O povo estava comigo, o agronegócio estava comigo, a maioria dos evangélicos estava comigo, a indústria estava comigo, os proprietários de armas estavam comigo”, disse.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

27 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Alexandre Krause
15 de fevereiro de 2023 12:49

Brasil é triste mesm, prendendo um e soltando corruptos condenados em 4 instancias. Sistema do País é f……

Vanderlei Ochoa
15 de fevereiro de 2023 12:11

Volta para o Brasil…Alexandre, O GRANDE te espera de braços abertos.

Vanderlei Ochoa
15 de fevereiro de 2023 12:29

Se fazendo de LEITÃO para MAMAR deitado, de defunto para ganhar terno novo, de salame para ser cortado em rodelinhas…..hahahahahahaha

Vanderlei Ochoa
15 de fevereiro de 2023 12:34

ATÉ O MUTLEY ACREDITO NO JAIR TIÃO…

https://www.google.com/search?q=mutley

hahahahahahahaahahahahaah

Alexandre Krause
15 de fevereiro de 2023 12:51

MST invade e não acontece nada. Pessoas com camisetas vermelhas em 2017 quebraram Congresso e não deu nada. Sistema podre não quer acabar com corrupção

Adroaldo Mousquer
15 de fevereiro de 2023 13:01

Minta. Sempre tem quem acredite. Fanático.

Jose Lovatto
15 de fevereiro de 2023 12:57

Houve golpe sim! Da esquerda, que infiltrou vândalos a fim de acabar com o movimento popular. A propósito, até agora Dino não disse porque nada fez para impedir, mesmo sabendo um dia antes. Como também quem combinou com a Globo (que voltou a receber milhoes do GF) para estar lá, filmar e somente ela ter acesso as imagens, agora escondidas. Nem CPI este partido de corruptos quer, eles que adoram uma CPI, fogem desta como o Diabo da cruz.

Adroaldo Mousquer
15 de fevereiro de 2023 13:00

Este mata e vai chorar no velório. Não deu certo. Mas fiquem mugindo que logo volta. Ou não.

Vanderlei Ochoa
15 de fevereiro de 2023 13:04

COMO PODE ter trouxas( quer dizer, cidadão de bem?) que acreditam nesse fujão? Que barbaridade chê…

Francisco Klock
15 de fevereiro de 2023 13:16

José Dirceu estava certo. Não vamos ganhar eleição. ! VAMOS TOMAR O PODER ! e tomaram na mão grande. Maduro ganhou eleição na Venezuela com 1% e Lula no Brasil com 2%.

Francisco Klock
15 de fevereiro de 2023 13:20

O STF,STE, GLOBOLIXO, VELHA IMPRENSA totalmente parcial ! PARCIAL ! e ganharam na marra eleição em 2022. A terrivel conta vai chegar ao trabalhador Brasileiro igual 2015/16.

Nicolas Marconi
15 de fevereiro de 2023 13:20

Esse cara é um doente.
Covarde..saiu igual uma cadela corrida para os EUA.
Quero que vá para a cadeia.

Francisco Klock
15 de fevereiro de 2023 13:25

Quem quebrou os 3 poderes foram turma da PETEZADA. Imagem provam que infiltrados tavam lá dentro primeiro e facilitaram entrada sem nenhuma resistencia. PT. não quer CPI para não mostrar verdade. Imagens ficam secretamente guardadas por PT e provavelmente vão ser apagadas.Esquerdistas e Comunistas sabem fazer oposição e colocar culpa nos outros.

Miltch Mitch
15 de fevereiro de 2023 20:00

Definição perfeita do ladrão 9 dedos.

Renan Nt
15 de fevereiro de 2023 13:28

Covarde como sempre… Esse cara é o maior 171 que já existiu na política, não existiu como militar, muito menos como político, sempre mamou e ainda tem gente que acredita

Francisco Klock
15 de fevereiro de 2023 13:29

Foi bom Bolsonaro tirar umas férias no exterior para acalmar os animos no Brasil. Fernando H.Cardoso fez o mesmo em 2003.
Incrivel como tem Brasileiros que apoiam corruptos e ladrãoes politicos e quando são vitimas na Rua de assaltantes METEM o PAU na POLICIA.

Vanderlei Stefani
15 de fevereiro de 2023 13:52

A extrema direita tá mais perdida que cusco em procissão

Fernando Krause
15 de fevereiro de 2023 14:39

Estranho os esquerdopatas não falarem nada de 2017, quando “cumpanheros” tentaram “democraticamente” derrubar o governo Temer e invadiram, depredaram e até incendiaram prédios de diversos ministérios, no mesmo “modus operandi” do MST e exatamente como aconteceu em 2023… Só que na época ninguém foi preso e nem responsabilizado…

Ck Ps
15 de fevereiro de 2023 15:42

bolsonaro todo dia uma pérola para animar o gado kkkk pronto, mais uma dose diária p alegrar seus adeptos. Mas amanhã teremos outra anedota bolsonarista

Vanderlei Ochoa
15 de fevereiro de 2023 16:09

Se fazendo de inocente…quaquaquaqua

Eloa Guterres
15 de fevereiro de 2023 16:29

Clsro que tentaro um golpe! O covarde deixou tudo proto e fugiu. So se for muito bobo, para nao ver isso! Só que o golpe nao deu certo. Bolsonaro encontrou um Alexandre de Morais, mais forte qud ele. Que isso fique para História do Brasil! Tivemos um presidente patife, que tentou dae um golpe!!!

Lourenzo Lemes
15 de fevereiro de 2023 18:55

vai a merda

Eloa Guterres
15 de fevereiro de 2023 16:35

Essa pagina deveria ser para quem fala a verdade, mentirosos deveriam ser excluidos!!

Vanderlei Stefani
15 de fevereiro de 2023 20:17

Será que o picareta vem?

Sergio Bruck
15 de fevereiro de 2023 23:31

em 2014 foi tentativa de golpe tambem,eles esqueceram?

Paulo Ricardo Mezzari Chavarria
16 de fevereiro de 2023 00:51

O problema é que nós últimos 4 anos o país regrediu, principalmente moralmente, com um presidente que na maior parte do tempo jogou contra o povo. Durante a pandemia, isso ficou bem evidente. Mesmo depois de deixar a presidência, o inominável continuou a disseminar o seu ódio.

Juarez Fogliatto
16 de fevereiro de 2023 00:38

Na verdade, Lula não ganhou a eleição. Está lá como opção para tirar o Bolsonaro do governo. Foi o inverso do que aconteceu em 2018, quando Bolsonaro foi eleito pela intenção popular de tirar o PT corrupto do poder. O filme se repetiu, ao inverso. Resta saber se teremos resultados auspiciosos, até agora não visíveis.

Série A do Campeonato Brasileiro de futebol começará em 15 de abril
Em dois anos, mais de 600 pessoas perderam a nacionalidade brasileira
Pode te interessar
27
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x