Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Golpistas usam documento de vítimas para abrir empresas fantasmas em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Criminosos abrem CNPJ no nome de outras pessoas para contrair dívidas. (Crédito: Reprodução)

A Junta Comercial do Estado de São Paulo registrou, entre janeiro e julho deste ano, ao menos 155 casos de pessoas que tiveram empresas abertas em seus nomes sem tomarem conhecimento. O número representa um aumento de 55% no número de vítimas de golpes do tipo, na comparação com o mesmo período de 2015.

A desempregada Maria das Graças Muniz Dantas foi uma das vítimas deste golpe. Ela só ficou sabendo que tinha uma empresa no seu nome quando foi pedir o seu seguro desemprego. Ela teve o benefício negado porque seu nome estava bloqueado no sistema. “Porque eu tinha renda própria e um CNPJ, só que eu não conheço. Desconheço esse CNPJ e essa firma.” Maria se mostrou revoltada com o fato de que os criminosos só precisaram de uma cópia do documento para aplicar o golpe. Não precisaram sequer reconhecer a assinatura. “Quando foi pra mim casar, foi a maior burocracia.”

Maria contou que fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil e foi atrás de todos os documentos para provar que jamais abriu empresa alguma. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem é preso ao ser flagrado com farda da Brigada Militar no interior do Estado
Gurizada encerra participação da raça Crioula na Expointer
https://www.osul.com.br/golpistas-usam-documento-de-vitimas-para-abrir-empresas-fantasmas-em-sao-paulo/ Golpistas usam documento de vítimas para abrir empresas fantasmas em São Paulo 2016-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar