Segunda-feira, 05 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Governador de Minas Gerais diz que a inelegibilidade de Bolsonaro pode ser revertida até a próxima eleição presidencial, em 2026

Compartilhe esta notícia:

Ex-governador diz que fala do ministro só ofende se tiver “fundo de verdade”. (Foto: André Cruz/Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que a inelegibilidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) pode ser revertida até a próxima eleição presidencial, em 2026. Para o gestor mineiro, Bolsonaro seria a melhor opção para o pleito por ser o “responsável” por trazer o ressurgimento da direita no País.

Sem mencionar nomes, Zema alfinetou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi preso em 2018 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava-Jato e solto depois de 580 dias após decisão no Supremo Tribunal Federal sobre segunda instância.

O governador nega que tenha qualquer problema com o petista e que ambos apenas diferem nas propostas. “Tudo muda na política. Aqui no Brasil de repente alguém é condenado e ninguém esperava, alguém é ‘descondenado’ também, não é isso? Já tivemos tantos ‘descondenados’ aqui, por que não ele?”, indagou o político durante entrevista à CNN.

Em junho do último ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível até 2030 por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação. A Corte considerou que o ex-presidente usou do cargo para espalhar desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro a fim de alcançar ganhos no pleito.

O governador de Minas Gerais está em seu segundo mandato, por isso não pode concorrer novamente para o mesmo posto nas próximas eleições.

Ele afirmou que, apesar do histórico recente na política, deseja trabalhar na próxima corrida eleitoral. “Eu estarei participando ativamente da campanha de 2026 apoiando candidatos liberais”, disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Rio Grande do Sul fecha 8.500 postos de trabalho em junho
Ferramenta de design gráfico muito popular terá fotos e vídeos gerados por inteligência artificial
Pode te interessar