Quarta-feira, 09 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, diz que Lula e Trump têm que “sentar e conversar mesmo”

Compartilhe esta notícia:

Tarcísio é cotado para se candidatar à Presidência da República em 2026

Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Partido aposta na reeleição de Tarcísio e vê apoio a Flávio como caminho mais seguro. (Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Donald Trump, têm que “sentar e conversar mesmo” sobre o tarifaço imposto pelo republicano às exportações brasileiras.

“Não vou comentar porque eu não ouvi o discurso. Eu acho que os dois têm que sentar e conversar mesmo. É o caminho da negociação que vai resolver esse problema de tarifa, que é o que a gente tem defendido há muito tempo”, disse Tarcísio após uma cerimônia de entrega de máquinas agrícolas em Campinas (SP), na terça-feira (23).

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Trump afirmou que se encontrou com Lula rapidamente nos bastidores e que eles combinaram uma reunião na semana que vem. Segundo o governo brasileiro, a conversa deve acontecer por telefone ou videochamada.

Cotado para se candidatar à Presidência da República em 2026, o governador paulista é crítico da postura do governo federal em relação ao tarifaço e passou os últimos meses cobrando que Lula ligasse para Trump na tentativa de emplacar uma negociação.

Tarcísio chegou a dizer que a postura do governo brasileiro era “cômoda demais” e que não seria “vergonha ou humilhação” para nenhum chefe de Estado negociar com Trump a reversão da medida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
24 de setembro de 2025 11:31

Ah é? Será? Que inteligência desse bolsonarista….hahshahahahh

Vanderlei Ochoa
24 de setembro de 2025 13:23

Palhaço bobalhão alegre…

Cezar Roldão Schuaste
24 de setembro de 2025 13:02

O gambá está a mais de ano valente a distancia, todo corajoso nas ofensas, agora não é hora de arregar, tem que ir e defender nossa soberania. ARREGÃO.

Vanderlei Ochoa
24 de setembro de 2025 14:04

Palhaço

Fernando Krause
24 de setembro de 2025 13:33

O “anão diplomático” deve ter enchido as fraldas geriátricas depois de cruzar com o Trump na ONU…

Vanderlei Ochoa
24 de setembro de 2025 14:04

Ele tem 10 dedos. Tem de aprender a contar…

Denise Goulart de Munhós
24 de setembro de 2025 13:43

Se Lullenine está receoso de comparecer presencialmente ao Salão Oval deve reverter o convite e chamar Trump para uma reunião presencial na Granja do Torto!!!

Vanderlei Ochoa
24 de setembro de 2025 14:03

É um cara de pau esse governador apoiador do condenado por golpismo.

Governo brasileiro aprova redução de tarifa de importação para 15 produtos que não são fabricados no País
Técnico Renato Portaluppi pede demissão do Fluminense
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x