Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Governador deverá acompanhar PGE e romper contrato do Cais Mauá

Compartilhe esta notícia:

Governador recebeu ontem no Palácio Piratini, o parecer da PGE. (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O governador Eduardo Leite deixou para o seu retorno da viagem a Nova York e Londres, que ocorrerá dia 20, a decisão sobre o destino do projeto do Cais Mauá. A tendência é de que ele anuncie o fim do contrato. Antes, deverá conversar com o prefeito de Porto Alegre, Marchezan Junior, sobre o assunto. A concessão do Cais Mauá por 25 anos foi assinada em 2010 pelo consórcio Cais Mauá do Brasil, vencedor do processo licitatório, que ainda não deu início às obras. Ontem, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, entregou ao governador Eduardo Leite parecer jurídico com 41 páginas advertindo pra as penalidades legais caso o governo não adote uma posição clara sobre o projeto. Na quinta-feira, o consórcio apresentou um requerimento pedindo que o governador adie por 90 dias a decisão.

237 municípios tiveram FPM bloqueado

A falta de homologação nas informações sobre o sexto bimestre de 2018 dos gastos com saúde, fez o governo federal bloquear o repasse do primeiro decêndio de maio do FPM, Fundo de Participação dos Municípios que seriam creditados nesta sexta-feira, na conta das prefeituras. O montante bloqueado chega a R$ 227 milhões.

Fixinha vai para a CESA

O governo gaúcho aparentemente cansou da enrolação de conselheiros da CESA Centrais de Armazéns, que vem criando obstáculos não previstos em lei para impedir a eleição e posse do ex-deputado João Fischer na presidência da estatal, que se encontra em processo de liquidação. O governo vai apressar a realização da assembleia e, como acionista majoritário, vai referendar a indicação de Fischer.

A união do pior: PT e Centrão

Deputados do Partido dos Trabalhadores e do chamado Centrão, grupo que reúne o maior número de acusados por corrupção por metro quadrado em todo o continente, uniram-se na Câmara Federal. O primeiro resultado foi a retirada do controle do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do controle do ministério da Justiça comandado pelo ministro Sérgio Moro, revela o temor destes deputados com a investigação e rastreamento mais rápido de movimentações financeiras.

Com a palavra, Winson Ling

Do empresário Winston Ling: “Lembram-se de como a ‘peração Mãos Limpas’ foi desativada na Itália? Pois acabamos de assistir manobras semelhantes aqui no Brasil que neutralizam a ‘Lava-Jato’, e vemos a mídia, políticos, burocratas, membros do judiciário e corruptos em geral (e como parecem ser a maioria hein?) vibrarem! Dizem ser uma derrota de Jair Bolsonaro, mas isso é ilusão: o derrotado aqui é o Brasil do Bem.”

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Mães que transformam sofrimento em oração
Convenção da cobrança
https://www.osul.com.br/governador-devera-acompanhar-pge-e-romper-contrato-do-cais-maua/ Governador deverá acompanhar PGE e romper contrato do Cais Mauá 2019-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar