Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governador do Maranhão admite que costurou decisão de anular processo de impeachment

Compartilhe esta notícia:

Waldir Maranhão (D) recebeu uma homenagem de Flávio Dino por ter votado contra o impeachment. (Foto: Reprodução)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), admitiu nas redes sociais, nesta segunda-feira (9), que
ajudou o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), a tomar a decisão de anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Natural que o deputado Waldir Maranhão, sendo do meu Estado, peça minha opinião sobre temas relevantes. Como eu peço a ele também. Juridicamente, a decisão do deputado Waldir Maranhão é centenas de vezes mais consistente do que o pedido do tal “impeachment”, escreveu em sua conta no Twitter.

A decisão de Maranhão de anular o processo de impeachment foi costurada nos mínimos detalhes com o governador Flávio Dino. No fim da tarde, os dois pegaram um aviação da FAB e seguiram para Brasília, onde escreveram a
decisão que atende a um recurso da AGU (Advocacia-Geral da União).

Waldir Maranhão fez de tudo para omitir sua agenda de encontros em São Luís, seu berço eleitoral. Normalmente, ele voltaria para Brasília na segunda ou terça-feira, mas decidiu adiantar seu retorno para o domingo.

Foi Flávio Dino quem convenceu Maranhão de votar contra o impeachment na sessão da Câmara em 17 de abril. O governador prometeu a ele um lugar como candidato ao Senado em 2018, além de poder vir a assumir uma secretaria de Ciência e Tecnologia no Maranhão.

Ainda no Twitter, Flávio Dino afirmou que não há motivo legal para o impeachment e o que o processo, que já se estende desde dezembro, só serviu para “paralisar o país, fragilizar a imagem do Brasil no mundo e dividir a Nação”. “Realmente fico perplexo como alguém pode inventar essa tese de “pedaladas” e meia dúzia de decretos orçamentários como causa de impeachment”, disse.

Para Maranhão, há uma promessa de compor chapa com Dino como candidato ao Senado em 2018, além de ter a promessa de assumir uma secretaria de Ciência e Tecnologia no Maranhão. Flávio Dino é jurista e ex-juiz federal. Conhece, portanto, os meandros legais para costurar a ação. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pedro Westphalen fala na Federasul nesta quarta-feira (11)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 25 milhões no sábado
https://www.osul.com.br/governador-do-maranhao-admite-que-costurou-decisao-de-anular-processo-de-impeachment/ Governador do Maranhão admite que costurou decisão de anular processo de impeachment 2016-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar