Quinta-feira, 23 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Governador e prefeito participaram da abertura ofical da Feira Brasileira do Varejo

Compartilhe esta notícia:

Governador Sartori, Paulo Kruse, Ronaldo Sielichow e Nelson Marchezan. Divulgação /O Sul

A Feira Brasileira do Varejo teve sua abertura oficial às 10h desta quarta-feira, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Com salão lotado, a participação de lideranças políticas, empresariais e setoriais mostrou a força do segmento e das entidades apoiadoras, que atuam a fim de consolidar cada vez mais a iniciativa, que chega nesta edição sob a bandeira da tecnologia e das mudanças que o varejo deverá enfrentar para trilhar seu caminho e atender a demanda dos mais diferentes tipos de consumidores.

Com mais de 50 expositores, ocupando cerca de dois mil metros quadrados, a FBV nesta edição deverá receber um público na ordem de seis mil pessoas. O evento ganha força com ações paralelas, como o Congresso Brasileiro do Varejo que leva aos visitantes conhecimento em gestão, marketing e tendências. Outra novidade da Feira deste ano é a Trend Store, uma loja conceito que estará oferecendo ao público experiência de compra voltada à tecnologia. Outra ação que deverá movimentar o local é o Varejo Now, que se constitui em uma maratona de ideias para revolucionar o segmento.

O presidente da Feira, Ronaldo Sielichow deu início à cerimônia oficial, enfatizando que a Feira é um ligar para se tratar de coisas positivas e de vivenciar as soluções para o País e para a economia, através de novas visões de futuro. Na sequência, Paulo Kruse, presidente do Sindilojas, entidade promotora da FBV, reiterou esta questão da tecnologia, envolvendo um futuro “que pensamos em fazer, que pensamos em criar”, pois segundo ele, “queremos ver um País melhor, uma Porto Alegre melhor, um RS melhor. É preciso empreender pensando no futuro, uma vez que em cinco, dez anos, o varejo mudará. Estamos trazendo oportunidades para nossos varejistas mudarem também. O empreendedorismo precisa ser reconhecido”.

O presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Carlos Bohn tomou a palavra em seguida e disse que a “transferência digital do Brasil é o grande impacto no desenvolvimento da economia. Somos 200 milhões de brasileiros com uma nova rotina e esta discussão sobre conhecimentos, gerados na FBV, propiciarão um País mais rico no futuro”.

O prefeito da Capital, Nelson Marchezan, ao subir ao palco, saudou os promotores e apoiadores da FBV e atestou: ”vocês são guerreiros, heróis extraordinários. Nós estamos em débito com vocês , um débito que não será pago tão cedo. Débitos na saúde, na educação, na infraestrutura. As reformas terão que ser estruturantes, todos nós temos responsabilidade com a cidade e as reformas serão difíceis”. Mais uma vez ele pediu apoio da sociedade para elencar projetos em prol da cidade e disse que recursos públicos existem, só estão é sendo mal administrados ao longo dos anos e isso precisa mudar.

O encerramento da solenidade coube ao governador José Ivo Sartori que também reforçou o reconhecimento nacional conquistado pelo evento, marcado “pela união de todos aqui que querem o desenvolvimento”. A FBV se estende até o dia 14, das 10h às 21h. (Clarice Ledur)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

O presidente da Câmara dos Deputados remarca o depoimento que daria à Polícia Federal em inquérito sobre propina paga pela Odebrecht
ABRAMGE-RS empossa nova diretoria. Francisco Antônio Santa Helena é o novo presidente da entidade
https://www.osul.com.br/governador-e-prefeito-participaram-da-abertura-ofical-da-feira-brasileira-varejo/ Governador e prefeito participaram da abertura ofical da Feira Brasileira do Varejo 2017-07-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar