Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Governador José Ivo Sartori pede aos novos secretários que façam o que precisa ser feito

Compartilhe esta notícia:

Foram empossados os novos secretários estaduais Catarina Paladini, Raffaele Di Cameli e Luís Antônio Alcoba (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

Foram empossados, nesta segunda-feira (6), os novos secretários estaduais, Catarina Paladini, na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social; Raffaele Di Cameli, na Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos; e Luís Antônio Alcoba de Freitas, na Secretaria da Educação, onde permanece como interino e terá como secretária-adjunta a professora Iara Wortmann.

Também foram empossados, interinamente, os dirigentes de três órgãos vinculados. Como diretor-presidente da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), assume Gilberto Baldasso. Na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Jorge Fonseca fica no cargo de diretor-presidente. E na presidência da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), assume Marc Richter, que já era diretor-executivo.

“Quero que este encontro seja um ato de reafirmação, de convicções, propósitos e valores. Mas reafirmar significa também rever, melhorar, revisar e avançar o passo”, destacou o governador José Ivo Sartori, lembrando que o governo cumpriu com seu grande objetivo de ser transparente com a sociedade.

Sartori lembrou que a verdade sempre foi sua aliada. “A verdade nos permite ter a compreensão e o respeito da população para seguir em frente. É a base para todas as transformações que ainda precisam acontecer. Então, meus caros secretários, o que nós esperamos de vocês é o compromisso com os valores que nos trouxeram até aqui e, ao mesmo tempo, uma energia redobrada para acelerar o passo e mostrar resultado. Não basta diagnosticar, é preciso fazer acontecer, e o momento é agora”, salientou.

Pedindo que os novos secretários mantenham o foco nos objetivos de suas pastas e não se deixem tomar pelo comodismo ou pela mesmice, o governador aconselhou: “Não tenham medo de fazer o que precisa ser feito. A luta política faz parte da construção democrática”.

Sartori também enfatizou a importância das iniciativas do Estado na área social, lembrando que é preciso ter preocupação com o ser humano como um todo, e não apenas com partes desconexas. “O Estado moderno que precisamos construir é este: menos voltado para si, mais voltado para a sociedade, especialmente para as que mais precisam”, alertou.

Ao encerrar o pronunciamento, o governador afirmou que as mudanças necessárias para o Estado não são obra de um homem só e nem para um governo. Os primeiros passos, ressaltou Sartori, “já foram dados e precisam ter continuidade. Modernizar o Estado, servir às pessoas e promover o crescimento é o que espero da nossa equipe de governo. É isso que o Estado espera de nós”.

O governador também agradeceu aos ex-secretários Miki Breier, Vieira da Cunha e Eduardo Oliveira pelo trabalho e desejou que todos sejam bem-sucedidos na nova caminhada.

Ao final da cerimônia, Sartori anunciou a indicação do deputado Alexandre Postal como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e do deputado Gabriel Souza como líder do governo na Assembleia Legislativa.

Quem são os novos secretários

– Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos / Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli é advogado formado pela PUCRS e atua também como consultor empresarial, com foco em marketing. Ocupava o cargo de chefe de gabinete do vice-governador José Paulo Cairoli.

– Secretaria da Educação / Luís Antônio Alcoba de Freitas é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, pós-graduado em Direito de Estado pela Ufrgs e especialista em Gestão Pública. É membro da Advocacia-Geral da União (AGU), onde ocupou, entre outros cargos, o de procurador regional na 4ª Região. Também foi assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado, diretor do DMLU de Porto Alegre e chefe de gabinete de Vieira da Cunha na Câmara de Vereadores da capital, no fim da década de 1980.

– Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social / Catarina Paladini (José Antonio Júnior Frozza Paladini) é deputado estadual pelo PSB desde 2011 e está no segundo mandato na Assembleia Legislativa, onde foi vice-presidente de 2014 a 2105. Atuou como presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e foi ainda titular da Comissão da Educação, Cultura e Desporto. É formado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas. Nasceu em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, mas ainda criança foi morar em Pelotas. Atualmente, preside o PSB daquele município.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O Grêmio conta com força total para enfrentar em casa o Monagas da Venezuela, nesta quarta, pela Copa Libertadores da América
Operação Avante da Brigada Militar apresenta resultados positivos
https://www.osul.com.br/governador-jose-ivo-sartori-pede-aos-novos-secretarios-que-facam-o-que-precisa-ser-feito/ Governador José Ivo Sartori pede aos novos secretários que façam o que precisa ser feito 2016-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar