Terça-feira, 07 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 3 de janeiro de 2026
Os Estados Unidos atacaram a Venezuela neste sábado e capturaram o líder chavista e sua esposa. Na foto, Tarcísio de Freitas
Foto: Reprodução/YouTubeO governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comemorou neste sábado (3) a ação dos Estados Unidos na Venezuela que resultou na captura do líder chavista Nicolás Maduro e afirmou que a manutenção do regime chavista só foi possível ao longo dos anos por apoio externo, com conivência e omissão de figuras políticas, fazendo referência ao presidente Luz Inácio Lula da Silva (PT).
“Uma ditadura não cai da noite paro dia. Ela corrói lentamente, apodrece por dentro, as instituições vão morrendo aos poucos e o preço é altíssimo. Custou a liberdade de inocentes, os direitos políticos de opositores, a prosperidade da Venezuela e do seu povo. E tudo isso só foi possível ao longo do tempo porque houve conivência, omissão e até apoio explícito de quem insistiu em chamar um ditador de companheiro”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais, mostrando uma imagem de Lula.
Tarcísio classificou a captura de Maduro como um marco simbólico e relembrou os impactos do regime chavista sobre a população venezuelana, e afirmou que por muitos anos, “milhões de venezuelanos também foram capturados, perderam seus negócios, foram obrigados a deixar o próprio país e viram a esperança ir embora”.
O governador disse que regimes autoritários se consolidam de forma gradual e cobram um alto custo da sociedade.
“Enquanto isso, famílias cruzavam a fronteira, crianças abandonavam as escolas, perderam a infância, pais venderam tudo para recomeçar do zero. Nós acolhemos vários aqui de braços abertos. Pessoas que antes sonhavam em vencer passaram a lutar apenas para sobreviver”, disse.
No trecho final do vídeo, o governador associou o episódio ao cenário político regional e brasileiro, dizendo que “a Venezuela agora está vencendo a esquerda, e no fim do ano o Brasil também vence”. O governador é cotado como candidato à Presidência da República, mas ainda não houve definição. (Com informações de O Globo)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Canalhas, a casa de vocês está caindo.kkkkkkkkkkkk, ancião faz o L.kkkkk.
Tarcísio Fica Cuidado SP .
E Un Estado Modelo.
De Dia Falta Água e
Anoite Falta Luz.
Um vira lata entreguista lutando pelo espólio do chorume bozolóide. Discurso falacioso repleto dos espantalhos retóricos que o gado negacionista tomador de cloroquina adora. Incrível como a direita brasileira é entreguista e babaovo dos EUA. Não sabem ( ou não querem saber) que o Brasil pode ser o próximo? Mas esperar o quê se a direita apoiou o golpe de 64 tramado pelas forças mamatas e ianques?
Lula não é bolsonaro. Ademais, fake News é crime. Mas esperar o quê de quem apoia o golpista? Seria pedir muito.
O Trump só bateu um pé no chão e o Lulinha já entregou a exploração das Terras Raras pros EUA. E a EXTREMA ESQUERDA fica postando frases corajosas. Basta pegar em armas e ir libertar o Madurinho. Por que não fazem uma manifestação amanhã na Paulista? Caetano, Gil, Chico, Pablo, Anitta, Ivete, Xuxa. Afinal a União (lei Rouanet) faz a força.
Quem queria fazer isso no Brasil era a direita, agora ele tem prova do que falou? Acredito que não mais uma fakenews, depois ficam chorando pelos cantos quando o Xandao faz cumprir a lei pelos crimes cometidos, crime não é só roubar?
Nada de novidade. Para quem apoia um golpe no Brasil, não poderia ser diferente. .as tem mais governadores golpistas envolvendos.