Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governadores buscam sanar dívidas estaduais e vão ao Palácio, Congresso e STF

Compartilhe esta notícia:

Governadores se reuniram para sanar dívidas estaduais. (Foto: EBC)

Nesta terça-feira (23) governadores de todo o Brasil se reuniram em Brasília, pela quarta vez, para discutir planos e medidas que busquem equilibrar as dívidas dos estados. Durante o plenário, ficou decidido que os governantes se reunirão no dia 8 de maio com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, da República, Jair Messias Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Os governadores, também, decidiram adequar o apoio dos estados a aprovação da nova Previdência à votação de propostas que se encontram estagnadas no Congresso, que podem melhorar o caixa das unidades estaduais federativas, como: a cessão onerosa do pré-sal, a securitização das dívidas, o pacto federativo e a Lei Kandir.

A presença de Bolsonaro e Paulo Guedes na reunião será importante para pedir que ambos enviem ao Congresso o Plano Mansueto, que faz a renegociação das dívidas estaduais. Nesse mesmo dia, cinco governadores deverão se reunir com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para apresentação das propostas relacionadas ao Fundeb – Fundo de de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. No dia 9 de maio, superiores do executivo têm encontro marcado no Supremo Tribunal Federal (STF) para análise dos ministros com objetivo de melhorar a situação financeira estaduais.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Evento reúne carros antigos para passeio até Capão da Canoa
Depois de três anos, começa julgamento de homem que matou padre em Tapera
https://www.osul.com.br/governadores-buscam-sanar-dividas-estaduais-e-vao-ao-palacio-congresso-e-stf/ Governadores buscam sanar dívidas estaduais e vão ao Palácio, Congresso e STF 2019-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar