Quarta-feira, 28 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 23 de agosto de 2021
Alguns governadores estarão presencialmente no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal
Foto: DivulgaçãoGovernadores de 23 Estados e do Distrito Federal confirmaram presença em uma reunião nesta segunda-feira (23) para debater, entre outros pontos, a escalada da crise entre os poderes. Alguns governadores estarão presencialmente no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, mas a maioria vai participar por videoconferência.
A reunião do Fórum Nacional de Governadores acontecerá três dias após o presidente Jair Bolsonaro pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Coordenador do fórum, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que inicialmente a agenda prioritária do encontro seria a pauta econômica, com destaque para a reforma tributária. Mas, em meio à tensão, o grupo aproveitará a reunião para marcar posição sobre o momento político.
“O fórum já conseguiu, por meio de líderes estaduais da Câmara e do Senado, fazer crescer uma compreensão mais racional da conjuntura, e isso ajuda a criar um ambiente onde a gente possa dialogar com o Judiciário. Não é razoável é o rumo que o país está tomando”, afirmou Dias.
O governador diz que ainda não há “uma proposta resolvida” sobre esse posicionamento. “Mas há um caminho traçado que é o de se posicionar e mostrar que a gente tem um pensamento médio sobre a conjuntura”, afirmou.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Noticia Enganosa, 23 Governadores kkkkk
Os Governadores que se opôem são pessoas Doentes que que criam Narrativas como se houvesse alguma verdade.
A Verdade é que Alexandre de Morais não tem Lucidez e Discernimento para continuar como Ministro do STF, assim como Luz R. Barroso, basta ler a Constituição de 1988 contrastando com o quê estes 2 andam fazendo.
7 de Setembro de 2021 esta quase ai, para um BASTA a estes 2 Tiranos, dignos de um Tratamento Psiquiatrico.
O PT criou toda esta situação é agora está querendo dar uma de preocupado com a Democracia, Com medo de uma intervenção militar, Fórum inútil só para gastar dinheiro público, mais uma manobra suja para enganar os brasileiros para voltarem ao poder e a corrupção criada por eles , ficaram 20 anos no poder e não fizeram nada, a não ser roubar é patrocinar obras com o dinheiro do BNDS , nosso dinheiro para Cuba, Venezuela e outros países comunistas que aplicaram calote , deveriam ter vergonha na cara é pedir desculpas aos brasileiros!
Todos estão errados. Só tem um com o passo certo. Que querem com democracia? Ditadura já. Viva o Mito. É bom Jair se acostumando com a confusão. É só o começo.
Cambada de canalhas
P T…saudaçoes…todas as pessoas sã sabem a verdade..