Sábado, 06 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de dezembro de 2025
Cláudio Castro e Jorginho Mello reforçam alinhamento com a decisão da legenda e dizem que senador é “candidato do partido”
Foto: ReproduçãoGovernadores do Partido Liberal (PL) manifestaram apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República em 2026 na manhã deste sábado (6). As declarações ocorreram durante reunião do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), que reuniu governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que a definição da legenda fortalece a estratégia para as eleições. “Ele é do meu partido, meu amigo, senador pelo RJ e a gente fica feliz do PL ter tomado um direcionamento”, disse. Segundo Castro, o objetivo agora é “continuar, dar todo apoio necessário para que a gente possa chegar forte nas eleições”.
Já o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também declarou apoio à escolha do partido. Ele lembrou que sempre condicionou sua posição à decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Eu sou do PL e sempre disse que o meu candidato seria o Jair Bolsonaro e, se não fosse, o que ele indicasse”, afirmou.
Para Mello, a indicação do senador define o caminho: “Ele indicou o Flávio, então o Flávio é o meu candidato à presidência da República”.