Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Notícias Governadores do Sul do Brasil e da Argentina se reúnem em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Encontro ocorre no Palácio Piratini (Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini)

Governadores brasileiros e argentinos reúnem-se em Porto Alegre, nesta sexta-feira (31), para definir estratégias conjuntas, a fim de promover o desenvolvimento social, econômico e comercial da região. A intenção é ampliar as parcerias comerciais para garantir maior participação econômica dos dois países no mercado internacional.

A Reunião de Governadores Brasil Sul e Argentina é organizada pelo governo gaúcho. Estão presentes os chefes dos Executivos de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Está confirmada também a presença do secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Cyllêneo Pereira Pessoa Júnior.

Do lado argentino, confirmaram presença os governadores das províncias de Misiones, Hugo Passalacqua; de Corrientes, Ricardo Colombi; e de Chaco, Oscar Domingo Peppo, além do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños.

Aproximação

O encontro é o primeiro passo para colocar em prática o plano bilateral acordado pelos presidentes Michel Temer e Maurício Macri, em fevereiro deste ano, durante visita oficial do argentino a Brasília. A aproximação do Rio Grande do Sul com o maior parceiro comercial brasileiro no Mercosul começou em agosto do ano passado, com a primeira missão oficial do atual governo gaúcho a Buenos Aires.

Os contatos na área agrícola foram intensificados na Expointer 2016. No início deste mês, uma segunda missão oficial gaúcha visitou as províncias de Mendoza e Misiones e assinou acordos de cooperação em várias áreas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A atividade econômica brasileira inicia o ano em queda, aponta o Banco Central
Polícia resgata sete crianças e um adolescente que viviam com um foragido em um ponto de consumo e venda de drogas em Viamão
Deixe seu comentário
Pode te interessar