Terça-feira, 13 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo anuncia cinco novos presídios federais

Compartilhe esta notícia:

O peemedebista (C) classificou o massacre de "acidente pavoroso". (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer (PMDB) classificou de “acidente pavoroso” o motim ocorrido entre domingo e segunda-feira em uma penitenciária de Manaus (AM). Essa foi a primeira vez em que o peemedebista se pronunciou sobre a rebelião, que causou a morte de 56 presos, sendo considerada a maior matança em presídios desde o massacre do Carandiru.

“É preciso agir”, declarou Temer. Para isso, ele anunciou que serão construídos mais cinco presídios federais, com 200 a 250 vagas cada, para a detenção de líderes de facções e organizações criminosas. O presidente fala em separar os presos provisórios dos temporários e os de maior e menor potencial ofensivo. Os locais onde seriam instaladas as unidades não foram detalhados.

O presidente também argumentou que ao presídio de Manaus era administrado pelo setor privado. “O presídio era privatizado e, portanto, não houve uma responsabilidade muito objetiva dos agentes estatais”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Advogados de defesa pedem ao Supremo que Eduardo Cunha retome o seu mandato
Polícia admite que aumento dos casos de homicídio em Manaus pode estar relacionado à rebelião
https://www.osul.com.br/governo-anuncia-cinco-novos-presidios-federais/ Governo anuncia cinco novos presídios federais 2017-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar