Sábado, 22 de agosto de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo anuncia como será o recolhimento do FGTS de domésticas

Compartilhe esta notícia:

Empregador vai ter obrigatoriamente que pagar 8% da remuneração do trabalhador doméstico, que inclui salário, 13º e hora extra. (Foto: Fábio Gonçalves/OD)

A partir de 1º de outubro, os empregadores vão ser obrigados a recolher o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores domésticos. Até neste momento, esse recolhimento era opcional.
A partir do dia 1º, o empregador vai ter obrigatoriamente que pagar 8% da remuneração do trabalhador doméstico, que inclui salário, 13º e hora extra. O FGTS do funcionário doméstico estava previsto na chamada PEC das Domésticas, lei aprovada em 2013, mas que só foi regulamentada em junho último e que, finalmente, agora começa a valer.
E também a partir do dia 1º, a guia do Simples Doméstico vai incluir não apenas o FGTS, mas todos os benefícios dos trabalhadores do setor, que são babás, cozinheiros, motoristas e empregados domésticos.
Nessa guia, o empregador vai recolher 8% para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), 8% para o FGTS e 3,2% como antecipação da multa de 40% para as demissões sem justa causa. Ela vai ser atualizada todos os meses com informações como o salário e o número de horas extras. O primeiro vencimento vai ser no dia 7 de novembro, referente ao mês de outubro. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Por apropriação indébita, presidente da Fifa pode pegar até dez anos de prisão
Romário comemora indiciamento de presidente da Fifa: “A limpeza tem que ser geral”
Pode te interessar