Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo colocará 220 mil militares em “limpeza” e campanha contra o Aedes

Compartilhe esta notícia:

Os militares passarão por treinamento com agentes de saúde para localizar focos do mosquito e fazer a aplicação de larvicidas. (Foto: AP)

Em meio ao avanço do vírus zika, o governo anunciou nessa quarta-feira que ampliará a atuação das Forças Armadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite a dengue e a chikungunya.

Ao todo, 220 mil militares, ou aproximadamente 60% do efetivo total do País, deverão fazer parte de uma campanha contra o mosquito, que envolverá entrega de panfletos, visitas às casas, aplicação de larvicidas e esclarecimentos nas escolas.

Segundo o Ministério da Defesa, a ação deverá ocorrer em quatro etapas: na primeira, está previsto um mutirão de limpeza nos órgãos públicos ligados à pasta, que acontecerá entre a sexta-feira e o dia 4 de fevereiro.

Em uma segunda etapa, militares deverão visitar 3 milhões de residências para entregar panfletos com informações para ajudar na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. O documento também indicará um número local para receber denúncias sobre locais onde há focos do mosquito.

Em seguida, cerca de 50 mil militares atuarão diretamente no combate ao mosquito, por meio de inspeções nas casas. O grupo deverá passar por treinamento com agentes de saúde para localizar focos do mosquito e fazer a aplicação de larvicidas.

As visitas estão previstas para ocorrer de 15 a 18 de fevereiro. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dólar vira e fecha em alta, à espera de decisão do Federal Reserve
Dilma diz que batalha contra Aedes não está perdida e defende o ministro da Saúde
https://www.osul.com.br/governo-colocara-220-mil-militares-em-limpeza-e-campanha-contra-o-aedes/ Governo colocará 220 mil militares em “limpeza” e campanha contra o Aedes 2016-01-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar