Sábado, 04 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de outubro de 2019
O governo do Estado, SGGE (por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica), informa que criou um grupo de trabalho para avaliar a retomada das obras do Instituto de Educação Flores da Cunha, em Porto Alegre. A medida é necessária porque a instituição de ensino teve suas obras paralisadas recentemente por falta de verba.
O governo já investiu R$ 1.192.049,84, mas ainda é necessário um aporte de R$ 21.735.678,63 para a conclusão das edificações. O valor é considerado expressivo diante da situação financeira do Estado.
Por esse motivo, será criado um Grupo de Trabalho com técnicos da SGGE, Secretaria da Educação, Fazenda, Obras e Cultura – por se tratar de prédio tombado. O objetivo é analisar alternativas técnicas e financeiras para entregar a obra.
Desde agosto de 2016, não há aulas no Instituto de Educação. Os 1.354 alunos matriculados estão realocados nas escolas Roque Callage, Rio Branco e Felipe de Oliveira, todas localizadas próximas ao instituto. Os alunos dos anos iniciais permanecem na Dinah Neri, prédio anexo.