Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Fair

Brasil Governo demite general e nomeia economista para a presidência do Incra

Compartilhe esta notícia:

O general João Carlos Jesus Corrêa (C) foi demitido da presidência do Incra. (Foto: Agência Brasil)

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17) a exoneração do general João Carlos Jesus Corrêa da presidência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Para a função, foi nomeado o economista Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho.

O Incra é responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário nacional. Desde o início do governo de Jair Bolsonaro, o órgão é subordinado ao Ministério da Agricultura. Antes, o instituto era vinculado à Casa Civil.

Corrêa assumiu a presidência do Incra em fevereiro. Antes de ser oficializada, a sua demissão já havia sido anunciada após o secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, ter reclamado de “falhas no trabalho do Incra”, o que expôs uma crise entre o secretário, a ala militar do governo e o próprio Ministério da Agricultura.

O novo presidente do órgão era, até então, secretário-adjunto de Relacionamento Externo da Casa Civil. Ele foi, até agosto deste ano, diretor técnico da Associação de Criadores de Guzerá (uma raça de gado bovino) e superintendente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária). O seu pai, Geraldo Melo, principal figura política do PSDB no Rio Grande do Norte, era dono da usina de açúcar São Francisco.

tags: Incra

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bombeiros confirmam quarta morte após desabamento de prédio em Fortaleza
Bolsonaro diz que possível grampo de áudio sobre o PSL é “desonestidade”
Deixe seu comentário
Pode te interessar