Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Ciência Governo gaúcho divulga nesta quarta os resultados da quinta rodada de testes rápidos da pesquisa com a Universidade Federal de Pelotas

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa levanta a proporção de casos de coronavírus no Estado.

Foto: Reprodução
Pesquisa levanta a proporção de casos de coronavírus no Estado. (Foto: Reprodução)

O governador Eduardo Leite divulga, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta quarta-feira (1°), às 10h, os resultados da quinta rodada de testes rápidos da pesquisa sobre a prevalência da Covid-19 no Rio Grande do Sul, coordenada pela UFPel (Universidade Federal de Pelotas).

A transmissão será feita na página do governo do Estado no Facebook e canal no Youtube. Além de Leite, também participarão a coordenadora do Comitê de Dados, Leany Lemos, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, e o reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal.

Para a realização do exame, os entrevistadores coletam uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de testes em aproximadamente 15 minutos. Enquanto aguarda o resultado, o participante responde a perguntas sobre sintomas da Covid-19 nas últimas semanas, busca por assistência médica e rotina em relação às medidas de prevenção e isolamento social.

A sexta etapa deve acontecer de 25 a 27 de julho; a sétima, de 22 a 24 de agosto, e a oitava, de 26 a 28 de setembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Ciência

Auxílio emergencial de R$ 600 é prorrogado por mais dois meses
Rio Grande do Sul tem 26.941 casos de coronavírus e 614 óbitos
https://www.osul.com.br/governo-divulga-resultados-da-quinta-rodada-da-pesquisa-com-a-ufpel-nesta-quarta/ Governo gaúcho divulga nesta quarta os resultados da quinta rodada de testes rápidos da pesquisa com a Universidade Federal de Pelotas 2020-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar