Terça-feira, 13 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Governo do Estado afasta dois servidores acusados de envolvimento na fraude em programa estadual de incentivo ao esporte

Compartilhe esta notícia:

Agentes do MP cumpriram mandados no Centro Administrativo em Porto Alegre (Foto: Marjuliê Martini/MP / Divulgação)

Após a determinação do governador José Ivo Sartori  para a abertura de sindicância para apuração dos fatos envolvendo o Programa Pró-Esporte, o governo do Estado confirmou no final da tarde desta terça-feira (2) o afastamento de dois servidores envolvidos no caso.

Um procurador do Estado, a ser nomeado pelo procurador-Geral, Euzébio Ruschel, cuidará do processo de sindicância.

Os órgãos envolvidos estão instruídos a colaborar com as investigações e franquear acesso a todas as informações solicitadas pelo MP (Ministério Público) e demais órgãos de fiscalização.

De acordo com o MP, os dois servidores recebiam propina para aprovação de um projeto do Esporte Clube Passo Fundo que previa liberação de 800 mil reais através do programa.

A diretoria do Esporte Clube Passo Fundo disse que as duas pessoas ligadas ao clube – e que também são investigadas – não pagaram propina e que o projeto foi encaminhado dentro da lei.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Dilma diz que PT precisa reconhecer erros e passar por transformação
Nove empresas apresentam propostas para administrar parquímetros de Porto Alegre
Pode te interessar