Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2015
A Polícia Civil de Charqueadas está analisando a ligação entre a rebelião ocorrida nesta terça-feira (1º) na PEJ (Penitenciária Estadual do Jacuí) e os incêndios a ônibus e uma lotação em Porto Alegre, na mesma noite. Esta possibilidade fez com que autoridades da Capital e do Estado avaliem solicitar o apoio da Força de Segurança Nacional no complexo prisional.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse que o mais importante é a vida das pessoas e, por isto, precisamos “de medidas severas e apoio da Força Nacional”. O Secretário da Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, afirmou que estudará a sugestão de Fortunati, e falará sobre o assunto na tarde desta quarta-feira.
O governador José Ivo Sartori, por sua vez, reiterou sua confiança no trabalho dos órgãos estaduais de segurança, e reconheceu que esta é uma área que tem muito trabalho pela frente. “Repudiamos qualquer forma de violência, a exemplo dos ataques a ônibus ocorridos na noite de terça-feira em Porto Alegre”, declarou o governador em seu Twitter.