Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Governo do Estado divulga balanço do ano

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Leite durante sansão do projeto de lei de Liberdade Econômica, na última sexta-feira (27).

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A gestão do governador Eduardo Leite completa o seu primeiro ano com um balanço em que destaca ações para alcançar o equilíbrio fiscal e retomar o investimento público no Estado.

O documento 365 Dias foi produzido pela Secretaria de Comunicação com o objetivo de fazer um resumo de 2019. Na primeira parte, a revista destaca 11 pontos que mobilizaram as equipes de governo no ano, como as ações de reequilíbrio financeiro do RS Sustentável, a aprovação do primeiro projeto da Reforma RS – adaptando a legislação gaúcha à reforma federal da Previdência – e o esforço para colocar as contas da saúde em dia, o que exigiu aportes de R$ 3,2 bilhões.

“Um contexto financeiro adverso precisou ser enfrentado, com medidas de controle de despesas e modernização da máquina pública. Paralelamente, dívidas foram colocadas em dia e projetos lançados com o propósito de simplificar a gestão estadual e criar um ambiente mais propício ao desenvolvimento”, diz o texto de apresentação.

Além dos aspectos financeiros, a primeira parte destaca as medidas de promoção da segurança pública decorrente do RS Seguro e outras ações estratégicas. Na segunda parte, as realizações do governo são apresentadas em quatro seções, cada uma tratando de um dos eixos do Mapa Estratégico que orienta a atual gestão. Estado Sustentável, Governança e Gestão, Desenvolvimento Empreendedor e Sociedade com Qualidade de Vida reúnem os vetores de ação e expressam as metas pretendidas pelo mandato.

Clique aqui para acessar a publicação 365 Dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Bolsonaro envia projeto de lei para garantir reajuste de policiais do Distrito Federal
Ano começa com 107 vagas de emprego no Sine de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar