Sábado, 25 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governo do Rio Grande do Sul lança edital de 4 milhões de reais para projetos de inovação

Compartilhe esta notícia:

Governador e secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia participaram do lançamento do edital

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Governador e secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia participaram do lançamento do edital. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

No mês em que o programa Inova RS completa dois anos, o governo gaúcho lançou, nesta segunda-feira (16), o Edital 001/21, no valor de R$ 4 milhões, para fomentar projetos estratégicos fundamentados em critérios de especialização inteligente e alinhados às competências produtivas dos Ecossistemas Regionais de Inovação do Estado.

“Estamos cumprindo esse dever importante de, com transparência, apresentar esse edital do Inova RS, que constitui grande investimento que o Estado está buscando promover para direcionar nossa economia para a inovação, capaz de gerar empregos de acordo com as vocações de cada uma das regiões. Respeitando o que já havia sido feito em governos anteriores, criamos um programa em 2019 que dá suporte para a articulação regional, o primeiro passo para que a inovação seja construída”, destacou o governador Eduardo Leite.

O certame busca propostas de instituições de ciência e tecnologia gaúchas em parceria com empresas, entidades da sociedade, serviços autônomos e órgãos do Poder Público que demonstrem interesse em executar projetos de inovação voltados ao desenvolvimento regional.

“É um edital de apoio ao fomento econômico, com forte componente de agregação em valor de novas tecnologias às nossas regiões, sem deixar nenhuma região para trás. Todas as oito regiões geográficas funcionais serão contempladas com pelo menos uma proposta, e o apoio continuará por meio de outros editais que já estão também em curso e deveremos lançar muito em breve para apoiar o desenvolvimento econômico e social do nosso RS”, informou o secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb.

Os projetos devem levar em consideração as visões de futuro próprias de cada ecossistema regional de inovação do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Vales; Noroeste e Missões; Produção e Norte; e Serra e Hortênsias.

O prazo para a submissão das propostas é de 45 dias. Já o prazo para a execução dos projetos é de 18 meses.

Sobre o Inova RS

“O Inova RS visa conectar o Rio Grande do Sul para impulsionar transformações e, assim, incluir o Estado no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre participantes da quádrupla hélice da inovação – composta por empresas, sociedade, academia e governo. Por intermédio do fortalecimento dos ecossistemas regionais de inovação fomentado pelo programa, espera-se que até 2030 o RS seja referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local”, afirmou o governo gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Após tratamento contra o coronavírus, atriz Glória Menezes deixa hospital em São Paulo
Rio Grande do Sul registra 559 novos casos de Covid-19 e mais 13 mortes provocadas pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar