Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de junho de 2021
Contratados atuarão na sede da SOP, em Porto Alegre, ou nas 28 coordenadorias regionais de obras públicas
Foto: Itamar Aguiar/Palácio PiratiniO governo do Rio Grande do Sul terá o reforço de 85 técnicos das áreas de arquitetura e engenharia para a SOP (Secretaria de Obras e Habitação) a partir deste mês.
Segundo o governo, a seleção ocorreu por meio de processo simplificado, organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, e atende à Lei Estadual 15.578, de 30 de dezembro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a contratar, de forma emergencial e por período determinado, profissionais para essas áreas. O resultado final foi divulgado no Diário Oficial do Estado em 13 de maio.
Os novos contratados atuarão na sede da SOP, no Caff (Centro Administrativo Fernando Ferrari), em Porto Alegre, ou nas 28 coordenadorias regionais de obras públicas, responsáveis por um conjunto de municípios. São 34 analistas engenheiros (Engenharia Civil), dois analistas ambientais (Engenharia Agronômica), 21 analistas engenheiros (Engenharia Elétrica), um analista ambiental (Engenharia Florestal), três analistas engenheiros (Engenharia Mecânica), cinco analistas engenheiros (Engenharia de Agrimensura), 12 arquitetos, três analistas ambientais (Geologia), um biólogo, um assistente social e dois contadores.
“Esses novos profissionais serão essenciais para qualificar a prestação do serviço público, ampliando a nossa já qualificada estrutura técnica, que busca atender a população com agilidade”, destacou o secretário de Obras e Habitação, José Stédile. As contratações terão prazo de 12 meses, a contar da data de admissão, podendo ser prorrogadas por igual período.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul