Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo espera que mais de 40 aeroportos sejam privatizados até 2022      

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução / O Sul)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou durante um evento do Conselho Empresarial do Lide, Grupo de Lideres Empresariais, que dois dos principais aeroportos do Brasil, Santos Dumont e Congonhas, irão a leilão. 

De acordo com Tarcísio, o objetivo é “passar tudo para a iniciativa privada”. Este modelo de leilão de concessão em blocos já foi testado em março pelo governo, em 12 aeroportos, e o resultado, segundo o ministro, “foi bem-sucedido”.
O governo planeja leiloar, até outubro do próximo ano, 22 aeroportos, das regiões sul, centro-oeste e norte. Futuramente, entre 2021 e 2022, ele declarou que serão leiloados mais 22 terminais, do norte e do sudeste. Dois destes são encabeçados pelo Santos Dumont e pelo Aeroporto de Congonhas. Tarcísio também falou sobre o futuro da Infraero, que, deve passar a ter um olhar voltado para aeroportos regionais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lei que proíbe sacolas plásticas começa a valer amanhã no Rio
Dmae alerta para falta de água por conta de manutenções em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/governo-espera-que-mais-de-40-aeroportos-sejam-privatizados-ate-2022/ Governo espera que mais de 40 aeroportos sejam privatizados até 2022       2019-06-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar