Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de junho de 2016
Os governadores de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disseram que o governo federal concordou com a suspensão do pagamento das parcelas mensais das dívidas dos estados com a União até o fim de 2016.
Colombo e Rollemberg deram a informação a jornalistas após uma reunião envolvendo todos os governadores e a equipe do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os governadores seguem agora para encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, quando, espera-se, deve ser fechado o acordo sobre a renegociação da dívida dos estados.
Pela proposta, portanto, os estados deixariam de fazer o pagamento das parcelas de suas dívidas com a União até dezembro.
A cobrança, informaram os dois governadores, voltaria a partir de janeiro de 2017. Mas seria aplicado um desconto sobre o valor das parcelas por um período de 18 meses.
Esse desconto, segundo eles, teria uma redução gradual. Assim, o valor das parcelas aumentaria até que, ao final dos 18 meses, os estados voltariam a pagar o valor cheio. (Alexandro Martello/AG)