Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Governo federal diz que capitais terão prioridade para receber vacina da Pfizer

Compartilhe esta notícia:

Carregamento com um milhão de doses do imunizante está previsto para chegar no dia 29, em São Paulo.

Foto: Reprodução
A recomendação foi feita pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças. (Foto: Reprodução)

O Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otavio da Cruz, afirmou em conversa com jornalistas que o primeiro lote das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/Biontech começam a ser distribuídas exclusivamente às capitais brasileiras.

O carregamento de 1 milhão de doses deve chegar no dia 29 de abril no aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e já no dia 30 passam a ser distribuídas somente para as capitais dos estados.

De acordo com o secretário, ainda estão sendo estudadas as questões logísticas de transporte do imunizante da Pfizer para municípios menores.

Nesta semana, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) atualizou as temperaturas de armazenamento da vacina da Pfizer, que podem ser guardadas em recipientes de -25º C a -15º C, mas somente por até duas semanas. As câmaras de armazenamento dos imunizantes em postos de saúde não comportam temperaturas inferiores a essas.

A previsão para o mês de maio é que a Pfizer entregue em média 650 mil doses por semana, totalizando 2,5 milhões de doses no mês inteiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Ministério da Saúde divulga calendário com 22% menos doses de vacina para o semestre
Laboratório da Divisão de Genética Forense do RS está em primeiro lugar no País no número de ranks de identificação humana
Deixe seu comentário
Pode te interessar