Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Governo federal lança programa para estimular a economia verde

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa foi anunciada dias antes da participação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

Foto: Isac Nóbrega/PR
Iniciativa foi anunciada dias antes da participação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. (Foto: Isac Nóbrega / PR)

O governo federal lançou, na segunda-feira (25), o Programa Nacional de Crescimento Verde. O objetivo, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, é aliar a redução das emissões de carbono, a conservação de florestas e o uso racional de recursos naturais com a geração de emprego verde e o crescimento econômico.

A cerimônia de anúncio do programa aconteceu no Palácio do Planalto. O governo não detalhou quais ações serão adotadas pela iniciativa, mas informou que instrumento vai servir para que o Brasil aprimore indicadores ambientais e institua um novo modelo de crescimento econômico baseado no uso racional dos recursos naturais com produtividade e inclusão social, além de implementar a NDC (Contribuição Nacionalmente Determinada), que são os compromissos climáticos do País.

“O lançamento é para deixar claro como o Brasil tem R$ 400 bilhões na direção verde. Investimentos e financiamentos que são bastantes robustos. Se você comparar outros países do mundo, nós temos um volume relevante de recursos, todos eles com alguma característica verde. Energias renováveis, agricultura de baixo carbono, ecoturismo, restauração florestal”, disse o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

O programa será conduzido pelo Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima e Crescimento Verde, que, de acordo com o governo, facilitará o planejamento, a execução e o monitoramento de resultados. O Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Economia coordenarão esse comitê.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Trabalhadores nascidos em junho recebem a sétima parcela do auxílio emergencial
Pesquisa mostra preocupação de estudantes com o mercado de trabalho
Deixe seu comentário
Pode te interessar