Terça-feira, 11 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo federal libera FGTS para os atingidos por tornado no Paraná

Compartilhe esta notícia:

Rio Bonito do Iguaçu teve 90% da sua infraestrutura urbana comprometida pelos ventos de até 250 quilômetros por hora

Foto: Ari Dias/AEN
Rio Bonito do Iguaçu teve 90% da sua infraestrutura urbana comprometida pelos ventos de até 250 quilômetros por hora. (Foto: Ari Dias/AEN)

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo acionou a Caixa Econômica Federal para agilizar a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores que foram afetados pela passagem de um tornado que atingiu o Paraná na sexta-feira (7).

“Estamos tomando providências em relação ao FGTS, à liberação do Fundo de Garantia. Conversei com o presidente da Caixa antes de vir pra cá”, disse Gleisi no sábado (8) durante visita a Rio Bonito do Iguaçu, município paranaense mais atingindo pelo desastre climático.

A ministra acrescentou que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também foi mobilizado para auxiliar os beneficiários.

Atualmente, o FGTS já conta com o Saque Calamidade, modalidade que autoriza o cotista a sacar parte do fundo caso more em cidade atingida por desastre natural. Para isso, a calamidade precisa ser reconhecida pelo governo federal, e o município ser habilitado junto à Caixa.

O tornado deixou cinco mortos em Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava. Pelo menos 750 pessoas ficaram feridas. Rio Bonito do Iguaçu teve 90% da sua infraestrutura urbana comprometida pelos ventos de até 250 quilômetros por hora.

Segundo a ministra, houve reuniões entre os governos municipal, estadual e federal para coordenar os esforços de reconstrução.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo do RS é condenado a indenizar policial civil que perdeu o marido durante operação contra o tráfico de drogas
Quase 5 milhões de estudantes devem participar do primeiro dia de provas do Enem
https://www.osul.com.br/governo-federal-libera-fgts-para-os-atingidos-por-tornado-no-parana/ Governo federal libera FGTS para os atingidos por tornado no Paraná 2025-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar