Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O governo federal poderá perder 313 bilhões de reais com mudança no critério de cálculo dos juros da dívida dos Estados

Compartilhe esta notícia:

Decisão do STF (na foto, o prédio da Corte) alterou o cálculo dos juros. (Foto: Gervásio Baptista/SCO/STF)

O Ministério da Fazenda informou nesta terça-feira que o governo federal poderá perder 313,3 bilhões de reais com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de alterar o cálculo dos juros sobre a dívida dos Estados. “Recursos que deverão ser, ao fim, providos por toda a sociedade brasileira”, informa a nota do ministério. O governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho, disse que entrará no STF para pedir alterações na forma de pagamento da dívida do Estado com a União.

Recentemente, decisões liminares concedidas pelo tribunal foram favoráveis ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A dívida de Alagoas com a União é de 8,4 bilhões de reais, segundo o governador, que calcula uma redução significativa caso o tribunal acate a demanda do Estado.

“Cai bastante. Cai representativamente. A dívida de Alagoas é de 8,4 bilhões de reais. O que importa é o entendimento jurídico, que é muito forte”, disse ao chegar para uma reunião com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, em Brasília (DF).

Nessa segunda-feira, o governo do Rio Grande do Sul obteve decisão liminar do STF que autoriza a pagar a dívida com a União calculada por juros não capitalizados e impede novas sanções por descumprimento de contrato, como o bloqueio das contas até o julgamento do mérito. (Daniel Lima/ABr)

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os impostos são os responsáveis por 66% da alta no preço da gasolina no País
O Senado concluiu aprovação de projeto que flexibiliza gastos de prefeituras
https://www.osul.com.br/governo-federal-podera-perder-313-bilhoes-de-reais-com-mudanca-na-divida-dos-estados/ O governo federal poderá perder 313 bilhões de reais com mudança no critério de cálculo dos juros da dívida dos Estados 2016-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar