Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo federal prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família por mais seis meses

Compartilhe esta notícia:

Averiguação e revisão cadastral ficam desobrigadas para evitar aglomerações e transmissão da Covid-19

Foto: Divulgação/Ministério da Cidadania
O pagamento do auxílio ficará suspenso enquanto valer o contrato, mas sem haver o descadastramento do beneficiário. (Foto: Divulgação/Ministério da Cidadania)

O Ministério da Cidadania prorrogou por mais 180 dias a suspensão das revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

A suspensão vale para procedimentos como as de averiguação e revisão cadastral, bem como as ações de bloqueio de benefícios de famílias sem informação de acompanhamento das regras do programa, como a frequência escolar e ações de saúde.

De acordo com o texto, a medida visa “evitar aglomerações e evitar que os integrantes de famílias beneficiárias do programa, assim como os cidadãos que trabalham nas unidades de atendimento, exponham-se à infecção pelo coronavírus”. A suspensão da revisão cadastral do Bolsa Família e CadÚnico começou em março do ano passado e tem sido prorrogada desde então por causa da persistência da pandemia de Covid-19.

Além disso, a operação dos programas continua prejudicada, sobretudo nos municípios, por situações como suspensão de aulas, direcionamento de atividades das unidades de saúde para atender aos infectados pela Covid-19 e alteração no funcionamento de alguns centros e postos de cadastramento.

Também fica suspenso o cálculo do novo índice para apuração dos valores que são transferidos pela União aos municípios, Estados e ao Distrito Federal, no âmbito dos programas sociais federais. Nesse caso, será utilizado o fator referente a fevereiro de 2020.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro do Meio Ambiente diz que o Brasil busca R$ 5,7 bilhões para conter o desmatamento na Amazônia
Assembleia Legislativa deve votar nesta terça o auxílio emergencial gaúcho
https://www.osul.com.br/governo-federal-prorroga-suspensao-de-revisoes-do-bolsa-familia-por-mais-seis-meses/ Governo federal prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família por mais seis meses 2021-04-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar