Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governo gaúcho pagará a inscrição do Enem para alunos que tiverem a taxa de isenção negada

Compartilhe esta notícia:

O prazo para inscrição no Enem 2021 se encerra dia 14 de julho

Foto: EBC
Exame será nos dias 21 e 28 de novembro.(Foto: EBC)

Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes da Rede Estadual no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, dando o suporte necessário aos jovens cujas famílias foram impactadas economicamente pela pandemia, o governo do Estado pagará a taxa de inscrição para os alunos concluintes no 3º ano do Ensino Médio que tiverem a taxa de isenção negada.

O prazo para inscrição no Enem 2021 se encerra dia 14 de julho. O estudante deve entregar a guia de pagamento para a direção da escola até o dia 16 de julho.

A direção da escola deverá usar a verba da Autonomia Financeira. Depois, após prestar contas, a instituição de ensino receberá o ressarcimento do valor pela Secretaria Estadual da Educação.

Enem 2021

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital como a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. A redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Reassentamento da Vila Nazaré, na Zona Norte de Porto Alegre, é concluído
Governo federal libera R$ 6,5 milhões para acolher imigrantes e refugiados
https://www.osul.com.br/governo-gaucho-pagara-a-inscricao-do-enem-para-alunos-que-tiveram-a-taxa-de-isencao-negada/ Governo gaúcho pagará a inscrição do Enem para alunos que tiverem a taxa de isenção negada 2021-07-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar