Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo lança programa para alertar sobre uso excessivo da tecnologia

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Um programa para alertar a população sobre os riscos do uso excessivo da tecnologia foi lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nesta quinta-feira (4). É o Reconecte, que, segundo a titular da pasta, Damares Alves, tem a finalidade de “reconectar as famílias do Brasil”.

O programa tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana; responsabilidade digital; tecnologia e saúde; segurança digital e cultura digital.

Conforme explicou Daniel Celestino, coordenador-geral de Enfrentamento a Vícios e Impactos Negativos do Uso Imoderado de Novas Tecnologias, o governo trabalha com o intuito de levar a mensagem a pessoas de todas as idades. Ele disse que as orientações podem servir, inclusive, a idosos, que, muitas vezes, por desconhecimento, não protegem seus dados pessoais na internet ou, então, compartilham informações que não têm veracidade.

Ainda serão abordados no projeto a relação de doenças com a dependência digital e temas mais delicados, como a pornografia infantil. No ano passado, uma ação articulada entre a organização não-governamental Safernet e o Ministério Público Federal identificou a existência de mais de 6 mil sites com vídeos e imagens de estupro de menores.

tags: tecnologia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Lula mandou o BNDES ignorar a taxa de risco de Angola para dar 1 bilhão de reais para aquele país”, diz o ex-ministro do PT Antonio Palocci
Guedes: Reforma da Previdência passa na Câmara antes do recesso
https://www.osul.com.br/governo-lanca-programa-para-alertar-sobre-uso-excessivo-da-tecnologia/ Governo lança programa para alertar sobre uso excessivo da tecnologia 2019-07-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar