Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2015
O governo federal liberou um crédito extraordinário de 9,8 bilhões de reais para o MEC (Ministério da Educação). Do valor estabelecido, 5,178 bilhões de reais serão reservados ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). As informações foram publicadas na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial da União.
Trata-se de um crédito extraordinário por ser um valor concedido além do orçamento da Educação estipulado pelo governo federal. Da quantia destinada ao Fies, 4,2 bilhões de reais serão utilizados para concessão de contratos do programa. Além disso, 578 milhões de reais serão usados para a administração do programa e 400 milhões de reais para integralização de cotas do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo. Para a pós-graduação e educação superior, foram liberados 35,8 milhões de reais. As regras para a edição do segundo semestre do Fies, que terá 61,5 mil vagas, foram divulgadas na segunda-feira (27). As inscrições começam na próxima segunda-feira (03) e vão até as 23h59min do dia 6.
Do valor total liberado, 4,6 bilhões de reais serão utilizados pela subvenção econômica em operações de financiamento no âmbito do Programa de Sustentação do Investimento e do Programa Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais.